Schweinsteiger não é inscrito pelo Manchester United na Liga Europa

Do UOL, em São Paulo

  • AP/Martin Meissner

    Alemão se despediu da seleção nesta semana

    Alemão se despediu da seleção nesta semana

Bastian Schweinsteiger não terá espaço para jogar nem na Liga Europa, competição colocada em segundo plano por clubes ingleses em suas fases iniciais. O Manchester United anunciou a lista de inscritos para a competição europeia sem a presença do alemão, preterido publicamente pelo técnico José Mourinho.

Em lista publicada pela Uefa, o United apontou os 27 atletas escolhidos para a disputa do torneio, sem a presença do veterano, que se aposentou no meio desta semana da seleção da Alemanha.

O início de temporada tem sido um pesadelo para Schweinsteiger, que anunciou que o clube inglês será seu último na Europa. Isso não comoveu Mourinho, que expressou abertamente a  preferência de aproveitar jovens da base a escalar o alemão.

Schweinsteiger declarou posteriormente não ter problemas pessoais com o treinador e pediu uma chance para ser aproveitado no clube. O anúncio dos inscritos na Liga Europa reforça a postura dura do português com relação ao meio-campista, embora o grupo do United na competição seja dos mais complicados, com os tradicionais Feynoord e Fenerbahce, além do Zorya Luhansk.

Confira os inscritos:

Goleiros: David de Gea, Sergio Romero e Sam Johnstone
Defensores: Eric Bailly, Phil Jones, Marcos Rojo, Chris Smalling, Luke Shaw, Timothy Fosu-Mensah, Antonio Valencia, Matteo Darmian e Axel Tuanzebe 
Meio-campista: Paul Pogba, Juan Mata, Jesse Lingard, Michael Carrick, Daley Blind, Ashley Young, Ander Herrera, Henrikh Mkhitaryan, Marouane Fellaini e Morgan Schneiderlin 
Atacantes: Memphis Depay, Zlatan Ibrahimovic, Wayne Rooney, Anthony Martial e Marcus Rashford

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos