Corinthians e Palmeiras se reforçam para 2017 e agitam Mercado da Bola

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação/Chapecoense

    Hyoran, meia da Chapecoense, é reforço do Palmeiras para 2017

    Hyoran, meia da Chapecoense, é reforço do Palmeiras para 2017

Cada vez mais perto do título brasileiro, o Palmeiras já começa a reforçar o elenco para 2017, ano em que disputará mais uma vez a Libertadores. Já são duas contratações feitas pelo time, além de outra que está próxima e um sonho ambicioso: Lucas Pratto, do Atlético-MG. O rival Corinthians, após as campanhas decepcionantes na temporada, também se reforçou e agitou o mercado. Veja as notícias mais recentes sobre a movimentação dos clubes nacionais.

Palmeiras, o líder do Brasileirão, já fechou com Keno, atacante que atua pelos lados do campo, e com o meia Hyoran, da Chapecoense. Há ainda a intenção pessoal do candidato único à presidência, Maurício Galiotte, de levar o argentino Lucas Pratto ao clube do Allianz Parque – na engenharia financeira, a patrocinadora Crefisa arcaria com os custos.

E as novidades no alviverde paulista não devem parar por aí: a equipe de Cuca está perto de fechar com o destaque do Coritiba Raphael Veiga, também meio-campista. O São Paulo, no entanto, apesar de o negócio entre jogador e Palmeiras estar quase selado, arriscou as suas últimas fichas nesta terça-feira (08) para atravessar a contratação e "chapelar" o rival.

Matheus Andrade/Photocamera

Se o Palmeiras pensa em reforçar um elenco que vem dando frutos em 2016, o Corinthians, por outra, terá de apresentar muitas caras novas para superar o mau desempenho da equipe nos torneios da temporada. O alvinegro está com apetite no Mercado da Bola: já havia comprado os atacantes Jô, que já treina com o grupo, e Luidy, do CRB-AL, e agora sacramentou a contratação do meio-campista Wagner, de 31 anos, que estava no Tianjin Teda, equipe do futebol chinês.

O Santos, também com vaga assegurada para a Libertadores do ano que vem, preocupa-se em via de mão dupla: manter peças fundamentais e reforçar o elenco. Além de ter contratado o atacante colombiano Vladimir Hernández, do Junior Barranquilla, e de se aproximar do lateral direito do Atlético-GO Matheus Ribeiro, o clube da Vila Belmiro tenta renovar com o meia Lucas Lima. Em entrevista ao UOL Esporte, o camisa 10 disse que as conversas estão caminhando positivamente, mas reforçou o sonho de jogar por um grande time europeu.

O Botafogo também está se mexendo. A campanha surpreendente desde que Jair Ventura assumiu a equipe deverá levá-la à Libertadores, e especula-se na Argentina que o primeiro reforço dos cariocas para a próxima temporada será o atacante do Estudiantes Carlos Auzqui. O time do país hermano aceitaria proposta de R$ 7,9 milhões pelo atleta de 25 anos. O Grêmio, por sua vez, está perto de firmar acordo com o volante Michel, destaque da Série B pelo Atlético-GO, mas que pertence ao Novo Horizontino. 

AP Photo/Natacha Pisarenko

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos