Topo

O dia do mercado: Corinthians quer zagueiro e Inter pode perder gringos

Do UOL, em São Paulo

02/01/2017 18h51

O primeiro dia útil de 2017 teve movimentações no Mercado da Bola. O Corinthians se aproximou de um reforço e está de olho em outro, enquanto o Internacional pode perder dois atletas estrangeiros.

O Palmeiras também se mexeu e está perto de reforçar a lateral direita.

Confira as últimas do Mercado da Bola:

Pablo - Divulgação/Site oficial da Ponte Preta - Divulgação/Site oficial da Ponte Preta
Imagem: Divulgação/Site oficial da Ponte Preta

Corinthians quer zagueiro ex-Ponte

O Corinthians procura um zagueiro. Entre os nomes analisados está o de Pablo, do Bordeaux. Ele tem 25 anos e se destacou por Avaí e Ponte Preta antes de ir à França. Houve consultas sobre a situação do atleta para tentar avançar em uma negociação, sobretudo por meio de empréstimo. Até o momento, porém, nenhuma proposta foi apresentada de maneira oficial.

Seijas e Ariel podem sair do Inter

O meia venezuelano Luis Seijas está nos planos do Gimnasia y Esgrima, de La Plata, a Argentina. A afirmação foi feita pelo canal de televisão Tyc Sports. Já o atacante Ariel é outro que pode sair. Um empresário procurou informações sobre o jogador, e seu desejo é levar o argentino para o Peñarol.

Samuel Xavier - Divulgação/Site oficial do Sport - Divulgação/Site oficial do Sport
Imagem: Divulgação/Site oficial do Sport

Palmeiras perto de Samuel Xavier

Para formar o seu elenco de 2017, o Palmeiras acerta os últimos detalhes para contratar Samuel Xavier, do Sport. O lateral direito, de 26 anos, foi procurado pelo alviverde a pedido do técnico Eduardo Baptista.

Internacional fecha com Néris

O Inter acertou sua segunda contratação para a temporada 2017. Trata-se do zagueiro Néris, que disputou o último Brasileirão pelo Santa Cruz. O jogador assina contrato por um ano, por empréstimo, e tem previsão de compra ao fim do período.

Corinthians acerta com Kazim

O atacante turco Kazim Richards, 30 anos, já fez exames em São Paulo e será anunciado como reforço do Corinthians. Por Kazim, que defendeu o Coritiba no último Brasileirão, o Corinthians pagará aproximadamente R$ 1,2 milhão.

Ábila - Yuri Edmundo/Light Press/Cruzeiro - Yuri Edmundo/Light Press/Cruzeiro
Imagem: Yuri Edmundo/Light Press/Cruzeiro

Ábila pode trocar Cruzeiro por China

Ramón Ábila não descarta deixar o Cruzeiro em 2017. Contratado há seis meses, o argentino foi procurado por clubes chineses e garante que pode se mudar para o país em caso de proposta convincente.

Grêmio pode contratar artilheiro uruguaio

O empresário de Gabriel Fernández, Flavio Perchman, acredita que o jogador possa fechar com o Grêmio nesta semana. O atacante de 22 anos pertence ao Racing, do Uruguai, e precisa ser comprado. Já a direção gremista é mais cautelosa quanto a isso.