Topo

Lateral do Fla vendido e proposta por Rodriguinho agitam Mercado da Bola

Do UOL, em São Paulo

26/01/2017 18h54

Os campeonatos estaduais já se aproximam (alguns até já começaram), mas o Mercado da Bola continua agitado no futebol brasileiro. Nesta quinta-feira (26), a notícia da venda do lateral esquerdo Jorge, do Flamengo, foi a mais comentada. Além disso, o Corinthians, que ainda tenta fechar com Jadson e Drogba, pode estar perto de dar adeus a um dos seus principais jogadores.

Confira as novidades desta quinta-feira (26):

JORGE É VENDIDO AO MONACO

Jorge, do Flamengo, está de malas prontas para o Monaco, da França - Gilvan de Souza/ Flamengo - Gilvan de Souza/ Flamengo
Jorge, do Flamengo, está de malas prontas para o Monaco, da França
Imagem: Gilvan de Souza/ Flamengo

O lateral esquerdo Jorge, que já falava em tom de despedida do Flamengo após o Jogo da Amizade entre Brasil e Colômbia, não estava brincando. O jogador está de malas prontas para deixar o clube e se transferir ao Monaco-FRA. As partes costuram os últimos detalhes do negócio calculado 9 milhões de euros - R$ 30,5 milhões.

RODRIGUINHO É PROCURADO PELO FENERBAHÇE

Rodriguinho está na mira do Fenerbahçe, da Turquia - Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians - Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians
Rodriguinho está na mira do Fenerbahçe, da Turquia
Imagem: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Bastou apenas estrear com a camisa da seleção brasileira para Rodriguinho voltar a ser procurado por clubes europeus. Nesta quinta-feira, a possível saída do meio-campista voltou à tona no Corinthians. O clube paulista recebeu uma proposta do Fenerbahçe. Os turcos chegaram ao Brasil na noite desta quarta-feira e já se reuniram com os dirigentes alvinegros.

ZAGUEIRO É VETADO POR DORIVAL JÚNIOR

Felipe, do Hannover, teve sua chegada ao Santos vetada por Dorival - Michael Sohn/AP Photo - Michael Sohn/AP Photo
Felipe, do Hannover, teve sua chegada ao Santos vetada por Dorival
Imagem: Michael Sohn/AP Photo

A diretoria do Santos já havia apalavrado a contratação do zagueiro Felipe Trevizan, do Hannover, da Alemanha. No entanto, o técnico Dorival Júnior vetou a contratação. O treinador alegou aos dirigentes santistas que a chegada do defensor não era necessária, mesmo com a nova lesão de David Braz.

ADEUS, COLMÁN

Na mira do São Paulo, Colmán foi anunciado por time de Dallas - Divulgação - Divulgação
Na mira do São Paulo, Colmán foi anunciado por time de Dallas
Imagem: Divulgação

Sonho do São Paulo para a temporada 2017, Cristian Colmán foi anunciado oficialmente pelo FC Dallas, time dos Estados Unidos, nesta quinta. O atacante paraguaio era um pedido de Rogério Ceni à diretoria tricolor. O clube conta com apenas com Chávez e Gilberto para a função de centroavante, e o jogador brigaria com eles por vaga entre os titulares.

INTER DESISTE DE CIRINO
 
Atlético-PR recusou proposta de empréstimo por Marcelo Cirino - Gilvan de Souza / Site oficial do Flamengo - Gilvan de Souza / Site oficial do Flamengo
Atlético-PR recusou proposta de empréstimo por Marcelo Cirino
Imagem: Gilvan de Souza / Site oficial do Flamengo
 
O Inter não conseguiu a contratação de Marcelo Cirino. Após acertar-se com Flamengo (que tem ainda um ano de contrato com ele), o jogador e a Doyen Sports, dona de parte dos direitos dele, o Atlético-PR travou o acordo. Segundo apurou a reportagem do UOL Esporte, o clube paranaense sequer quis analisar a oferta para novo empréstimo ao considerar a Série B uma vitrine ruim.
 
JOVEM ATACANTE DEIXA O GRÊMIO

Batista não seria aproveitado pelo Grêmio nesta temporada - Lucas Uebel/Grêmio - Lucas Uebel/Grêmio
Batista não seria aproveitado pelo Grêmio nesta temporada
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio acertou o empréstimo de Batista, 21 anos, ao Tondela-POR. Com as chegadas de Jael e Beto da Silva, o atacante que está em Porto Alegre desde 2014 foi liberado para assinar por 18 meses com o time português. A negociação ainda tem cláusula de retorno imediato, em caso de desejo do Grêmio.

JÁ VAI, TÚLIO?

Túlio chegou a ser apresentado pelo Taboão da Serra - Rodrigo Corsi/FPF - Rodrigo Corsi/FPF
Túlio chegou a ser apresentado pelo Taboão da Serra
Imagem: Rodrigo Corsi/FPF

O atacante Túlio Maravilha não defenderá o Taboão da Serra, clube que disputa a terceira divisão do Campeonato Paulista. Ele chegou a ser anunciado pela agremiação, foi apresentado na praça de alimentação de um shopping em novembro do ano passado com a camisa de número 1000, mas nunca entrou em campo. O anúncio foi feito pelo clube por meio de sua página no Facebook na tarde desta quinta-feira.