Dia no Mercado: Sassá pode deixar o Bota e Corinthians perto de 2º reforço

Do UOL, em São Paulo

  • Luciano Belford/AGIF

O mercado da bola teve mais um dia agitado. Sassá, atacante do Botafogo, ficou mais perto de deixar a equipe nesta terça-feira (16), devido ao acúmulo de polêmicas, e o Corinthians intensificou movimentações para contratar o lateral direito Cicinho, ex-Santos - o time paulista quer tê-lo como segundo reforço para o Brasileirão. 

Outros três times de São Paulo também foram protagonistas das manchetes desta terça: o Santos deverá vender Thiago Maia ou Zeca na janela de transferências, o Palmeiras renovou com Edu Dracena e a Portuguesa - sim, a Lusa - contratou Marcelinho Paraíba para a Série D do nacional. 

Ainda teve aproximação do Vasco por mais um zagueiro, Valdívia na mira do Cruzeiro e mais especulações na Europa. Confira abaixo:

Sassá pode deixar o Botafogo

As frequentes polêmicas de Sassá tiveram um preço. O jogador foi afastado pela comissão técnica e diretoria por tempo indeterminado. Essa é a segunda vez na atual temporada que o atacante treina em grupo diferenciado do elenco principal após cometer indisciplinas. O estafe de Sassá, porém, não parece muito preocupado com o Botafogo e já tem oferecido o atleta para outros clubes. Um deles é o Palmeiras, que busca um atacante jovem para compor o elenco.

Agente viaja para levar Cicinho ao Corinthians

Divulgação/SantosFC

A possibilidade do Corinthians contar com o lateral direito Cicinho, ex-Santos e Ponte Preta, cresceu nos últimos dias e pode se confirmar em breve. Nesta terça-feira (16), um dos representantes do jogador viajou para a Bulgária, onde ele defende o Ludogorets, para negociar a liberação para o empréstimo de uma temporada.

Palmeiras renova com Edu Dracena

Cesar Greco/Ag. Palmeiras

O Palmeiras chegou a um acordo com Edu Dracena, nesta terça-feira (16), e renovou o contrato do zagueiro até o fim de 2018. O antigo vínculo do jogador duraria até dezembro deste ano. A renovação foi feita automaticamente pelo fato de ele ter cumprido metas. Ele atingiu o número de jogos previstos para os dois anos do contrato com seis meses de antecedência. 

Santos pretende vender dupla campeã olímpica

SantosFC/Divulgação

O presidente do Santos, Modesto Roma, já afirmou publicamente que vender um importante jogador de sua equipe faz parte do planejamento financeiro. O UOL Esporte apurou que a ideia é negociar ao menos um dos campeões olímpicos do elenco (ou até mesmo os dois): o lateral esquerdo Zeca ou o volante Thiago Maia. A ideia é vender um titular para que o clube paulista não feche as contas no vermelho em dezembro, no fim da atual temporada. Na avaliação da diretoria santista, o elenco está preparado para perder uma de suas duas revelações. Eles acreditam que há reposição no grupo para os dois setores. O mais provável é que Zeca seja o primeiro a deixar o clube, na abertura da próxima janela.

Cruzeiro quer Valdívia, do Inter, por empréstimo

Ricardo Duarte/SC Internacional

O Cruzeiro entrou em contato com o Internacional para contratar o meia-atacante Valdívia, de 22 anos. Sem espaço no Colorado, o jogador tem interesse na transferência, que tende a caminhar nos próximos dias. 

Após Breno e Paulão, Vasco mira outro zagueiro

Com uma carência evidente de zagueiros no elenco, o Vasco concentra todos os esforços para reforçar o setor. Depois de acertar com Breno, do São Paulo, e Paulão, do Internacional, o clube negocia a contratação de Lucas Rocha, que se destacou no Campeonato Carioca pelo Boavista. Pessoas ligadas ao time de Saquarema (RJ) confirmaram ao UOL Esporte a transação. 

Marcelinho Paraíba é apresentado na Lusa

Reprodução / Twitter

O meia-atacante Marcelinho Paraíba foi anunciado e apresentado, nesta terça-feira (16), como novo reforço da Portuguesa para 2017. A equipe paulista registrou o momento nas redes sociais. Ele estava no Treze (PB). Aos 41 anos, chega na Lusa para ser principal estrela do elenco que disputará a Série D do Campeonato Brasileiro. 

Jovem e veterano agitam mercado europeu

Real Madrid e Manchester United estariam disputando uma promessa do futebol português, atacante de 16 anos que está nas categorias de base do Benfica - o nome do projeto de craque é Úmaro Embaló, e o clube português não parece disposto a liberá-lo. Enquanto isso, Yayá Touré. de 34 anos, terá proposta para renovar contrato com o Manchester City. Um jovem e um veterano agitaram o dia do mercado da bola na Europa. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos