Felipão rebate especulações e diz que Paulinho permanecerá na China

Do UOL, em São Paulo

  • Xinhua/Liu Dawei

    Felipão disse que Paulinho não sairá do Guangzhou

    Felipão disse que Paulinho não sairá do Guangzhou

Assim como noticiado pelo UOL Esporte na última quarta-feira, o Guangzhou Evergrande não facilitará a transferência de Paulinho ao Barcelona. Em entrevista ao jornal espanhol "Mundo Deportivo", o técnico Luis Felipe Scolari disse que o meia permanecerá na equipe chinesa.

"Paulinho não sairá do Guangzhou. Ele tem uma cláusula de 40 milhões de dólares (R$ 133 milhões de acordo com a cotação atual) para os que não sabem. Agora não está fácil para qualquer equipe chinesa abrir mão de um grande jogador, porque será difícil e caro substituir", falou Felipão em entrevista à publicação catalã.

A operação é vista pelas partes como complexa, principalmente em função da postura do Guangzhou-CHN. O clube dirigido por Luiz Felipe Scolari já indicou a Paulinho que não vai facilitar uma negociação e que as conversas por transferências girariam em torno de 45 milhões de dólares (cerca de R$ 140 milhões), valor equivalente à multa rescisória.

O interesse do Barcelona pelo meio-campista da seleção brasileira se intensificou nos últimos dias. Paulinho foi informado da possibilidade de mudança da China e, diferentemente de outros momentos, se animou com o nome do Barça, de acordo com membros de seu estafe. Ainda segundo representantes do jogador, o diálogo foi restabelecido.

Nesta segunda-feira (26), o técnico Felipão negou a entrevista dada ao jornal "Mundo Deportivo".

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos