Topo

Mercado europeu: Douglas Costa e Dani Alves são apresentados em novos times

Gonzalo Fuentes/Reuters
Imagem: Gonzalo Fuentes/Reuters

Do UOL, em São Paulo

12/07/2017 15h11

A quarta-feira (12) no mercado da bola europeu foi um complemento dos acontecimentos de terça-feira (11). Tanto Douglas Costa quanto Daniel Alves foram apresentados em seus novos clubes, Juventus e Paris Saint-Germain, respectivamente, e falaram pela primeira vez após a confirmação das transferências no dia anterior.

Além da dupla brasileira, o dia também ficou marcado por outra apresentação de peso: James Rodríguez vestiu pela primeira vez a camisa do Bayern de Munique, que o contratou por empréstimo de dois anos do Real Madrid.

Confira as movimentações do mercado desta quarta:

Daniel Alves diz que opinião da mulher ajudou na escolha pelo PSG

Novo reforço do PSG, Daniel Alves diz que levou em consideração a opinião da sua mulher, Joana Sanz, na escolha pelo PSG. O lateral era cobiçado pelo Manchester City, Chelsea e Tottenham, mas optou por assinar vínculo de duas temporadas com o clube parisiense, pelo qual deu entrevista coletiva nesta quarta. LEIA MAIS.

Douglas Costa é anunciado na Juventus e agradece lateral Rafinha

Reforço da Juventus, Douglas Costa realizou exames médicos em Turim nesta quarta-feira (12) antes de assinar contrato com o clube italiano. Por meio de sua conta pessoal no Instagram, o meia-atacante brasileiro agradeceu ao Bayern de Munique e especialmente ao compatriota Rafinha, seu companheiro no clube alemão. LEIA MAIS.

James é apresentado e projeta em "nova vida" no Bayern de Munique

Depois de uma passagem marcada pela irregularidade no Real Madrid, James Rodriguez foi apresentado pelo Bayern Munique nesta quarta-feira com a expectativa de uma nova vida no clube que dará continuidade na carreira. LEIA MAIS.

Atlético de Madri anuncia Vitolo, mas empresta ao Las Palmas

O Atlético de Madri anunciou acerto com o meio-campista Vitolo, do Sevilla. A aquisição foi feita em parceria com o Las Palmas. LEIA MAIS.

Manchester United vende promessa belga para a Real Sociedad

O jovem atacante Adnan Januzaj está de saída do Manchester United. Segundo a "BBC", o clube inglês acertou a venda do jogador à Real Sociedad por cerca de 10 milhões de libras (R$ 41 milhões). LEIA MAIS.