Topo

Mercado europeu: Futuro de Neymar é destaque do dia

Lucas Leiva foi apresentado pela Lazio - @OfficialSSLazio/Twitter
Lucas Leiva foi apresentado pela Lazio Imagem: @OfficialSSLazio/Twitter

Do UOL, em São Paulo

18/07/2017 14h48

Enquanto a janela do mercado de transferências europeu está aberta, os times se movimentam para adquirirem reforços e se organizarem com as perdas. Nesta terça-feira, o grande destaque foi a especulação em torno do futuro do atacante Neymar, que pode trocar o Barcelona pelo Paris Saint-Germain.

Dois volantes brasileiros também chamaram a atenção. A Lazio oficializou a contratação de Lucas Leiva, junto ao Liverpool, e Fernando pode deixar o Manchester City e acertar com o Galatasaray, da Turquia. 

Confira as principais notícias do mercado da bola europeu:

Neymar vai deixar o Barcelona e ir para o PSG?

A especulação em torno da saída de Neymar agitou o mundo da bola nesta terça. A emissora de televisão "Esporte Interativo" anunciou que o acerto do jogador com o Paris Saint-Germain está definido, mas o Barcelona e pessoas próximas ao atacante não confirmam a negociação.

A Lazio anunciou nesta terça-feira a contratação do volante Lucas Leiva. Em um breve comunicado, o clube italiano oficializou a chegada do brasileiro, ex-Liverpool, mas sem detalhes a respeito do acerto.

 
Sem agradar o técnico Pep Guardiola, Fernando está a caminho do Galatasaray. A informação é da edição desta terça-feira do jornal português "A Bola". Caso chegue a um acerto com o clube turco, o volante será o terceiro brasileiro a desembarcar em Istambul na atual janela de transferências.
 
 
De acordo com reportagem da televisão espanhola "ETB", o lateral-direito brasileiro Douglas pode ser emprestado ao Alavés pelo Barcelona para a temporada 2017/2018. O defensor faz parte da pré-temporada do clube catalão como "última chance" de permanecer.
 
 
Pierre-Emerick Aubameyang não deixará o Borussia Dortmund antes da temporada 2017/2018. Quem garante é o diretor esportivo do clube, Michael Zorc.

Manchester City empresta Joe Hart ao West Ham por uma temporada

O goleiro Joe Hart está de casa nova. O West Ham anunciou nesta terça-feira (18) a contratação do jogador por uma temporada por empréstimo do Manchester City.