Topo

Mercado europeu: Neymar e Mbappé agitam novela entre PSG e Barcelona

Vanessa Carvalho/Brazil Photo Press
Imagem: Vanessa Carvalho/Brazil Photo Press

Do UOL, em São Paulo

27/07/2017 16h22

O dia do mercado da bola na Europa trouxe novidades em relação ao futuro de Neymar. A imprensa francesa noticiou que o jogador acertou os detalhes finais com o PSG. Ao mesmo tempo, o Barcelona já estaria pensando em Mbappé para substituir o brasileiro.

A quinta-feira (27) ainda contou com o Benfica cogitando um brasileiro para substituir o goleiro Ederson e o veterano Ricardo Quaresma de malas prontas para a China.

Confira as principais movimentações do dia na Europa:

Jornal afirma que PSG acertou detalhes com Neymar

O jornal francês L'Equipe publicou em sua edição desta quinta-feira que o PSG chegou a um acordo com o atacante Neymar sobre as condições contratuais e agora negocia com o Barcelona a liberação para o brasileiro completar a transferência. O clube espanhol, por sua vez, negou que alguma oferta tenha sido feita.

A intenção do time parisiense, segundo a reportagem, é diminuir o valor de 222 milhões de euros (cerca de R$ 817 milhões) da cláusula de rescisão de contrato. O L'Equipe informa que, incluindo os salários do jogador (estimados em 30 milhões de euros líquidos por ano) e outros gastos com taxas, a transferência poderia ultrapassar os 300 milhões de euros (R$ 1,1 bilhão) de dinheiro movimentado.

Barcelona pensa em substituto para Neymar

O Barcelona reluta em negociar Neymar para o PSG. Mas o time catalão faz planos caso perca o craque brasileiro. De acordo com o jornal "Le Parisien", o Barça investirá em Kylian Mbappé, mesmo diante do interesse de outros clubes, como Real Madrid e Arsenal.

Benfica pensa em brasileiro para substituir Ederson

O Benfica procura um substituto para o goleiro Ederson e vê em um brasileiro o possível nome a ser escolhido. Recentemente, o jornal português "A Bola" noticiou que o clube analisa a contratação de Tiago Volpi, atualmente no Querétaro, do México. O contato foi confirmado pelo goleiro ao UOL Esporte.

Veterano Quaresma prepara ida para China

O meia-atacante português Ricardo Quaresma, atualmente no Besiktas (Turquia), irá atuar no futebol chinês a partir de 2018. A informação foi divulgada nesta quinta-feira pelo jornal português Diário de Notícias – que, por sua vez, credita a novidade à imprensa turca.

De acordo com a publicação, Quaresma "já informou os dirigentes do Besiktas que esta será a sua última temporada no clube". Após a temporada 2017/2018, o jogador atuará na primeira divisão chinesa, embora o nome de sua possível nova equipe não tenha sido divulgado.