Possível substituto de Neymar, Griezmann custaria o dobro agora, diz jornal

Do UOL, em São Paulo

  • Javier Soriano/AFP

    Griezmann bate pênalti para o Atlético de Madri em jogo contra o Real Madrid

    Griezmann bate pênalti para o Atlético de Madri em jogo contra o Real Madrid

De acordo com reportagem do jornal espanhol "Marca", Antoine Griezmann, astro do Atlético de Madri, é um dos candidatos a substituir Neymar no Barcelona. No entanto, para contratá-lo, o clube catalão teria de desembolsar 200 milhões de euros (R$ 735,1 milhões), valor que cairá pela metade nas próximas janelas de transferências do futebol europeu.

O valor diz respeito à cláusula de rescisão que o Atlético colocou no contrato de Griezmann para não perder seu astro enquanto cumpre punição imposta pela Fifa e não pode contratar. Como o clube estará de volta ao mercado já na janela de transferências, o preço do francês cai pela metade a partir de 1º de setembro.

Ao aceitar a cláusula, Griezmann mandou mensagem para a torcida do Atlético de Madri mostrando sua vontade de permanecer no clube. O jogador foi apontado como possível reforço do Manchester United durante o verão europeu.

Nesta quarta-feira (2), Neymar se despediu dos colegas de Barcelona. Com isso, sua transferência para o Paris Saint-Germain se tornou iminente.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos