Petraglia rebate críticas no Facebook em meio à crise política no Atlético

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

  • Reprodução

    Petraglia usou perfil em rede social para responder críticas

    Petraglia usou perfil em rede social para responder críticas

O presidente do Conselho Deliberativo do Atlético Paranaense, Mario Celso Petraglia, utilizou seu perfil no Facebook para rebater críticas a sua gestão ao lado de Luiz Sallim Emed, em meio à crise política pelo pedido de uma Assembleia Geral de Sócios que exige mudanças na condução do clube. Foi a primeira postagem dele desde 24 de julho, quando se afastou temporariamente do cargo.

No texto, Petraglia reclamou da sorte na Libertadores, em que foi eliminado pelo Santos. Nas críticas que sofre dos sócios, está o aluguel da Arena para a realização da Liga Mundial de Vôlei, coincidente com o duelo em casa com o Peixe. O dirigente ainda afirma que 2017 doi "o ano que mais investimos em futebol" e disse que "Copa do Brasil e Brasileirão fizemos o possível, algumas das nossas contratações não renderam o esperado".

Os articuladores que organizam a assembleia convocaram os sócios à revelia da diretoria no final da última semana, alegando descumprimento do Estatuto. O clube alega que está em processo de conferência das 3.667 assinaturas. Durante o final de semana, vários sócios receberam telefonemas do departamento associativo do clube, buscando a confirmação do desejo de realização da assembleia.

Por fim, Petraglia ataca o que considera "maus torcedores" e a "imprensa que cultiva sempre o negativo" e provoca os articuladores da assembléia, citando o nome da chapa de oposição nas últimas eleições. Confira a postagem:

Reprodução

"Gente, faz muito tempo que não utilizo as mídias sociais para me pronunciar!

Às vezes tenho vontade de escrever, no entanto, me contenho pela simples razão que darei oportunidade para inimigos, adversários e gente maldosa xingarem e criarem factoides e desvirtuarem fatos!

Este ano de 2017 tivemos ótimos avanços em varios setores, porém, apesar de ter sido o ano que mais investimos em futebol os resultados não foram os esperados...

Não priorizamos o estadual, a sorte nos sorteios da Libertadores não nos ajudou, mesmo no "grupo da morte" nos classificamos, após difíceis adversários na fase da pre-libertadores!

Copa do Brasil e Brasileirão fizemos o possível, algumas das nossas contratações não renderam o esperado!

Estamos caminhando no nosso projeto CAPGIGANTE, com segurança em 2018 teremos um ano melhor em todos os sentidos!

Temos tomado, por condições imperiosas, medidas que quebram paradigmas e são inovações no futebol brasileiro que logo serão seguidas por todos!

Pelo oportunismo dos que pregam a volta do velho atletico, pela oposição dos maus torcedores e pela imprensa que cultiva sempre o negativo, divulgam e afirmam uma aparente e inexistente crise interna no Furacão!

Seguimos firmes, fortes e seguros trabalhando para a modernidade e transformação do nosso clube!

O NOVO ATLÉTICO jamais será o Atlético De Novo!"

 

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos