Topo

Fora dos planos do Benfica, Gabigol curte balada em Portugal

Gabigol e Julio Cesar curtem balada em Portugal - Reprodução
Gabigol e Julio Cesar curtem balada em Portugal Imagem: Reprodução

Marcus Alves

Colaboração para o UOL, em Lisboa (Portugal)

27/11/2017 15h49

Fora dos planos do clube para a sequência da temporada, Gabigol está encostado em Portugal e não foi relacionado pelo técnico Rui Vitória para a goleada de 6 a 0 sobre o Vitória de Setúbal, no último domingo, no Estádio da Luz. Ele aproveitou a situação e, ao lado de outros brasileiros, curtiu balada na região do Cais do Sodré, em Lisboa.

A informação revelada pelo jornal Correio da Manhã e confirmada pelo UOL Esporte é mais um capítulo na saga do ex-santista, que, emprestado pela Inter de Milão, não conseguiu convencer e marcou apenas um gol em 148 minutos que teve em quatro partidas até aqui.
 
Festa com amigos de Gabigol - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução
 
Conforme apurado pela reportagem, Gabriel Barbosa teve a companhia na festa do goleiro e companheiro Júlio Cesar, que o tem ciceroneado desde a sua chegada ao país e não foi chamado também para o compromisso contra o Setúbal. Os dois estiveram juntos em um aniversário de amigo em comum e encerraram a noite em uma rede de fast-food.
 
Ao contrário de outros jogos, o jovem jogador ainda marcou presença na arquibancada da Luz para acompanhar a vitória do Benfica mais tarde no mesmo dia. Ele esteve ao lado de outros nomes que ficaram de fora, caso do compatriota Filipe Augusto.
 
Sem atuar desde 14 de outubro, a saída de Gabigol dos Encarnados é questão de tempo. Pessoas próximas ao atleta sugerem que o seu não-aproveitamento passa por uma estratégia do clube português de não valorizar um ativo que pertence a outra equipe e priorizar pratas da casa, como o garoto Diogo Gonçalves. “Por que iriam dar chance a ‘filho’ dos outros?”, indagam.
 
Outras fontes ligadas a ele ressaltam ainda que o atacante esteve no aniversário da irmã na mesma noite e refutam que ele tenha saída da balada às 6h da manhã do domingo, infringindo, assim, regulamento interno do Benfica, que prevê que os seus profissionais, mesmo não relacionados, somente podem gozar de folga depois das partidas.
 
Um de seus representantes, Junior Pedroso está na Europa para tratar do futuro do atacante. A ida para a China, conforme mostrado pelo UOL Esporte, está descartada, com o Brasil sendo o seu destino natural neste momento.
 
O Santos, como antecipado, tem a predileção de sua família e abriu conversas, porém, São Paulo, Flamengo e Cruzeiro perguntaram a interlocutores a respeito de sua situação no mercado. É consenso entre todos eles que o salário do medalha de ouro na Rio-2016 é o obstáculo principal a ser superado e torna qualquer avanço impossível sem que a Inter siga arcando com a maior parte dele.
 
Gabigol recebe mais de R$ 1 milhão por mês, com dois terços desse valor sendo bancados pela Inter de Milão no empréstimo ao Benfica.
 
Perguntado sobre o brasileiro no último sábado, o treinador Rui Vitória deu a entender que a sua chegada no fim da janela de transferências pode tê-lo atrapalhado. “Temos um elenco grande com 20 e tantos jogadores disponíveis, mas só podem jogar 11. Se calhar ele veio a meio (no andamento da pré-temporada) e, na sua posição, há atletas com outras características com que me identifico mais para determinados jogos”, disse.
 
“Do ponto de vista do trabalho, tem trabalhado muito bem. Quando fiz a alusão sobre o cavalo, foi no sentido de olhar para o final da temporada e ver que todos tiveram chances, uns mais, outro menos. Uns fazem 20 e tantos jogos, outros fazem apenas cinco. Todos têm oportunidades. Quantas carreiras não nasceram em função de uma oportunidade agarrada? Com tantos jogadores no grupo, não dá para todos. É preciso gerir isso muito bem. Mas o que interessa são as expectativas do Benfica e o que é importante para o nosso time ganhar, seja com que jogador for”, completou.
 
Procurado pelo UOL Esporte, o Benfica respondeu que não faz comentário sobre a vida dos jogadores. A assessoria de imprensa de Gabigol, por sua vez, disse que não iria se pronunciar.