Topo

O dia do mercado: Corinthians próximo de volante; Santos quer meia do Coxa

Felipe Oliveira/EC Bahia
Imagem: Felipe Oliveira/EC Bahia

Do UOL, em São Paulo

05/12/2017 17h17

A terça-feira do mercado da bola foi bastante agitada nesta terça-feira (5). O presidente do Corinthians Roberto de Andrade disse que o volante Renê Junior, do Bahia, está muito próximo de acertar com o clube, e disse que não se envolverá em questões judiciais para ter Zeca, lateral que vive um imbróglio com o Santos.

Ainda sem técnico, o clube praiano começou a se mexer no mercado e tem negociações avançadas com Matheus Galdezani, que foi rebaixado com o Coritiba no Campeonato Brasileiro. Após acertar a chegada de Roger Machado, o Palmeiras optou por dispensar Alberto Valentim, que não ficará nem como auxiliar no time alviverde.

Após garantir sua volta à Série A, o Internacional irá formalizar uma proposta por Bruno Silva, volante do Botafogo. Além disso, o clube colorado renovou o contrato de Andrés D'Alessandro por 2 anos. Confira as principais notícias do mercado da bola:

Presidente corintiano vê Renê Jr próximo e descarta briga por Zeca

O presidente do Corinthians, Roberto de Andrade - Daniel Augusto Jr./Ag.Corinthians - Daniel Augusto Jr./Ag.Corinthians
Imagem: Daniel Augusto Jr./Ag.Corinthians

Em evento realizado nesta terça-feira (5) em São Paulo, o presidente corintiano Roberto de Andrade disse que o volante Renê Júnior, do Bahia, é o jogador mais próximo do clube. Roberto, que negou acerto com Júnior Dutra, do Avaí, também comentou sobre a situação do santista Zeca.

Palmeiras demite Valentim do cargo de auxiliar

Valentim - Daniel Vorley/AGIF - Daniel Vorley/AGIF
Imagem: Daniel Vorley/AGIF

Alberto Valentim não ficará no Palmeiras em 2018, informou o clube em seu site oficial. Depois de ter substituído Cuca no comando da equipe, ele foi convidado para ser auxiliar técnico, mas não houve acordo.

Santos pode assumir dívida do Coxa por Galdezani

Galdezani Coxa - Daniel Castellano/Framephoto/Estadão Conteúdo - Daniel Castellano/Framephoto/Estadão Conteúdo
Galdezani comemora contra o Palmeiras: Trivote desfeito
Imagem: Daniel Castellano/Framephoto/Estadão Conteúdo

O Santos tem negociações avançadas com o Coritiba para fechar a contratação do meia Matheus Galdezani. No entanto, as eleições para o cargo de presidente em ambos os clubes no fim deste ano, atrapalham para que o negócio seja concretizado nesta semana.

Inter vai formalizar oferta ao Botafogo para contratar B. Silva

Bruno Silva - Vitor Silva/SSPress/Botafogo - Vitor Silva/SSPress/Botafogo
Imagem: Vitor Silva/SSPress/Botafogo

A direção do Inter está no Rio de Janeiro. Representada pelo executivo Jorge Macedo, o clube gaúcho irá formalizar uma proposta para tentar a contratação do volante Bruno Silva, de 31 anos.

Vasco quer manter Wellington e Breno, mas aguarda SP

Zagueiro Breno já treinou com os novos companheiros no Vasco - Paulo Fernandes / Flickr do Vasco - Paulo Fernandes / Flickr do Vasco
Zagueiro Breno já treinou com os novos companheiros no Vasco
Imagem: Paulo Fernandes / Flickr do Vasco

De olho em sua preparação para a Copa Libertadores, o Vasco tenta manter a base do time que disputou o Campeonato Brasileiro. Por isso, o clube quer entrar em acordo com o São Paulo para continuar com Breno e Wellington em seu elenco. A dupla foi emprestada pelo Tricolor paulista e tem vínculo com os cariocas só até o fim deste ano.

Inter acerta renovação de D'Alessandro por dois anos

D'Alessandro - Ricardo Rimoli/AGIF - Ricardo Rimoli/AGIF
Imagem: Ricardo Rimoli/AGIF

Inter e D'Alessandro chegaram a um acordo nas bases da renovação de seu contrato. O novo vínculo, até dezembro de 2019, será assinado quando o jogador voltar ao Brasil para disputa de seu jogo beneficente, o Lance de Craque.