Topo

Por sequência de jogos, Raphael Veiga aceita ser emprestado ao Atlético-PR

Raphael Veiga fez sete jogos como titular do Palmeiras em 2017 - Cesar Greco/Fotoarena
Raphael Veiga fez sete jogos como titular do Palmeiras em 2017 Imagem: Cesar Greco/Fotoarena

Leandro Miranda e Napoleão de Almeida

Do UOL, em São Paulo

02/01/2018 13h52

O meia Raphael Veiga, do Palmeiras, será emprestado por uma temporada ao Atlético-PR. O jogador viajou a Curitiba nesta terça-feira (2) para acertar os últimos detalhes do negócio e assinar com a equipe paranaense, que, conforme noticiou o UOL Esporte na semana passada, vinha insistindo em contratá-lo e se aproximava de um acordo.

O Atlético-PR havia pedido a inclusão de Veiga na negociação de Weverton, que trocou o time paranaense pelo paulista, mas o Palmeiras não quis envolver o meia e acertou pagamento de R$ 2 milhões para ter o goleiro já em janeiro. O time alviverde afirma que o empréstimo de Veiga não tem relação com a vinda de Weverton.

Torcedor do Palmeiras na infância, Veiga a princípio não queria deixar o clube, pelo qual fez 20 jogos oficiais em 2017 (sete como titular) e marcou um gol. Porém, a falta de sequência de partidas e o interesse contínuo do Atlético-PR mudaram o pensamento do atleta, que conversou com pessoas do futebol antes de tomar a decisão.

O jogador de 22 anos foi revelado pelo Coritiba, onde se destacou na temporada 2016 e chamou a atenção do Palmeiras, que detém 65% de seus direitos econômicos.

Com a saída de Veiga, o Palmeiras com Lucas Lima, Guerra, Allione e Hyoran como meias de ofício, além de jogadores como Moisés e Dudu, que podem exercer a função sem problemas.