O dia do mercado: SP anuncia Diego Souza e Atlético-MG quer meia do Chelsea

Do UOL, em São Paulo

  • JC Imagem

O domingo (7) teve muita agitação no mercado da bola do Brasil. O São Paulo anunciou a chegada de Diego Souza, que teve duas boas temporadas com a camisa do Sport. Ex-jogador do tricolor paulista, o lateral Eugenio Mena acertou sua rescisão com o Cruzeiro e está prestes a ir para o Bahia.

O clube que mais se destacou foi o Atlético-MG. Além de contratar Iago Maidana, a equipe mineira mostrou interesse em Walace, do Hamburgo, e Nathan, meia que pertence ao Chelsea e está emprestado ao Amiens, da França. Veja as principais novidades do mercado da bola.

Clélio Tomaz/AGIF

São Paulo finaliza acerto com o Sport e anuncia Diego Souza

O São Paulo confirmou neste domingo (7) a contratação de Diego Souza, meia-atacante que estava no Sport. A equipe rubro-negra vendeu os 45% dos direitos econômicos que detinha do jogador de 32 anos, cujo contrato ia até o fim de 2018.

REUTERS/Hannibal Hanschke

Atlético-MG envia emissário por Walace, mas Fla tem preferência

Atlético-MG e Flamengo têm uma rivalidade histórica fora dos gramados. Mas ela se reedita no mercado da bola de 2018. Ambos tentam a contratação do volante Walace, atualmente no Hamburgo, da Alemanha.

Reprodução/Twitter

Clube paranaense anuncia contratação de Richarlyson

O experiente Richarlyson já tem destino certo para 2018. Aos 35 anos, o jogador que se destacou por São Paulo e Atlético-MG defenderá o Cianorte no Campeonato Paranaense e na Copa do Brasil. A curiosidade fica por conta do fato de que ele deverá enfrentar seu irmão Alecsandro, que defende o Coritiba atualmente, ao longo do Estadual.

Divulgação

Atlético-MG negocia com meia brasileiro do Chelsea

O modelo de jogo do Atlético-MG para 2018 já está definido pelo técnico Oswaldo de Oliveira. O treinador já revelou que pretende jogar com uma trinca de jogadores atrás do centroavante. Um pela direita, outro pela esquerda e o terceiro centralizado. Para essa última função, a única opção no elenco atleticano é que o equatoriano Cazares. Por isso o Atlético negocia para contratar Nathan, que foi revelado pelo Atlético-PR, mas que tem contrato com o Chelsea, da Inglaterra.

Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife

Cruzeiro rescinde com lateral chileno e libera ida ao Bahia

Eugenio  Mena está fora do Cruzeiro. O lateral esquerdo chileno rescindiu o seu contrato amigavelmente com o clube para fechar a ida ao Bahia. O jogador tinha vínculo com os mineiros até dezembro de 2018. Mas quebrou o compromisso para se mudar para a Fonte Nova. A informação é confirmada pelo departamento de comunicação da Raposa.

Divulgação/CSKA Sofia

Geferson deixa o Inter e é apresentado em time da Bulgária

Geferson deixou oficialmente o Internacional. Neste domingo (07), o jogador foi apresentado como reforço do CSKA Sofia, da Bulgária. Aos 23 anos, ele vai em definitivo. O vínculo com o clube gaúcho se estenderia apenas por mais seis meses e a liberação de imediato ocorreu em troca de 25% dos direitos econômicos a serem efetivados na próxima transferência da carreira do atleta.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos