Topo

São Paulo acerta venda de Lucas Pratto ao River Plate por 11,5 mi de euros

Érico Leonan/saopaulofc.net
Imagem: Érico Leonan/saopaulofc.net

Bruno Grossi

Do UOL, em São Paulo

08/01/2018 15h55

O São Paulo acertou nesta segunda-feira (8) a venda de Lucas Pratto ao River Plate por 11,5 milhões de euros (R$ 44,3 milhões). Desse montante, 3 milhões serão repassados ao Atlético-MG, que possuía 45% dos direitos do atacante argentino.

Previamente, o valor recebido pelo Atlético-MG seria maior. O clube mineiro, contudo, negociou um desconto com o São Paulo para que o negócio acontecesse. A má situação financeira do Galo foi o motivo para que o acordo com o São Paulo pela venda saísse.

O desejo da transferência partia do próprio Pratto. O atacante desejava voltar a Argentina para ficar mais próximo da filha. Na última sexta-feira (5), Raí, executivo de futebol do São Paulo, já havia deixado em aberto a possibilidade de perder o jogador e exaltou o profissionalismo do atacante.

Em 11 meses no São Paulo, Pratto foi considerado grande estrela, nomeado capitão, considerado exemplo pelos dirigentes e usado até como argumento do presidente Carlos Augusto de Barros e Silva para justificar a demissão do então técnico Rogério Ceni - o atacante, inclusive, se culpava por não ter conseguido ajudar o ídolo a se manter no cargo. Em campo, jogou 48 vezes e, além dos 14 gols, deu seis assistências.