São Paulo aproveita rescisão com o Vasco e contrata Anderson Martins

Bruno Grossi

Do UOL, em São Paulo (SP)

  • Paulo Fernandes / Flickr do Vasco

    Anderson Martins acertou a saída do Vasco da Gama nesta terça-feira

    Anderson Martins acertou a saída do Vasco da Gama nesta terça-feira

O São Paulo garantiu mais um reforço para esta temporada. Depois do goleiro Jean e do meia-atacante Diego Souza, o Tricolor concluiu a contratação do zagueiro Anderson Martins. O defensor acertou ainda nesta terça-feira a rescisão do contrato que possuía com o Vasco da Gama, que comunicou a saída em entrevista coletiva em São Januário.

A informação do interesse em Anderson Martins foi publicada pelo Blog do Birner, também nesta terça. Como não é preciso pagar pela transação, a diretoria são-paulina teve somente que acertar com o zagueiro os valores de salários e luvas. O defensor tem 30 anos e tinha contrato com o Vasco, que o contratou durante a última temporada, até 30 de junho de 2020. A rescisão foi motivada por atrasos salariais.

No futebol paulista, Anderson defendeu o Corinthians em 2014, emprestado pelo Al Jaish, do Qatar. No país do Oriente Médio, defendeu também o Umm-Salal e o Al Gharafa. Foi pelo Vasco, com o título da Copa do Brasil de 2011, e pelo Vitória, porém, que o zagueiro natural de Fortaleza se destacou mais.

O São Paulo já conta no elenco com Rodrigo Caio, Arboleda, Bruno Alves, Militão, Aderllan e Rony como opções para Dorival Júnior montar a defesa.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos