Henrique rescinde com Flu na Justiça e prepara assinatura com Corinthians

Dassler Marques e Leo Burlá

Do UOL, em São Paulo e no Rio de Janeiro

  • LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

O zagueiro Henrique obteve liminar na Justiça, nesta quinta-feira (11), e já não é mais jogador do Fluminense. Por vencimentos atrasados, ele conseguiu ficar livre e será jogador do Corinthians, que já prepara a assinatura de um contrato válido por duas temporadas. 

Em razão da viagem do Corinthians para os Estados Unidos, a tendência é que o anúncio oficial da contratação fique para o início da próxima semana. O acordo entre o clube e o defensor, porém, está encaminhado há algumas semanas e resta apenas ser colocado no papel. 

Henrique tinha um mês de salários atrasados, dois meses de férias e ainda um mês de décimo terceiro a receber do Flu. Ele foi comprado pelos tricolores, há dois anos, por quase R$ 9 milhões. 

Com 31 anos e histórico pelo rival Palmeiras, Henrique foi o nome encontrado pelo Corinthians para substituir Pablo, que não alcançou acordo para seguir em 2018. O clube também avaliava a possibilidade de adquirir Anderson Martins para essa lacuna, mas as condições econômicas com o defensor do Fluminense foram mais favoráveis em um patamar salarial na casa dos R$ 300 mil mensais. Anderson, por sua vez, fechou com o São Paulo. 

Depois de assinar efetivamente com Henrique, o Corinthians deverá apenas adquirir um novo centroavante e, dessa maneira, encerrar as contratações para o começo de 2018. O nome preferido para o ataque é justamente de outro tricolor: Henrique Dourado. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos