O dia no mercado: Henrique rescinde com Flu e Eto'o de olho no Brasil

Do UOL, em São Paulo

  • Thiago Ribeiro/AGIF

A quinta-feira (11) teve poucas movimentações concretas no mercado da bola nacional. Alvo do Corinthians, o zagueiro Henrique foi responsável pela notícia mais significativa. O defensor conseguiu na Justiça a rescisão com o Fluminense e ficou livre para assinar com o time paulista.

Outro destaque foi a informação de que Samuel Eto'o está de olho no futebol brasileiro. O camaronês ex-Barcelona e Real Madrid acionou um empresário para sondar o mercado nacional.

Confira as principais movimentações do dia

Henrique rescinde com Flu e prepara assinatura com Corinthians

O zagueiro Henrique obteve liminar na Justiça, nesta quinta-feira (11), e já não é mais jogador do Fluminense. Por vencimentos atrasados, ele conseguiu ficar livre e será jogador do Corinthians, que já prepara a assinatura de um contrato válido por duas temporadas.  Em razão da viagem do Corinthians para os Estados Unidos, a tendência é que o anúncio oficial da contratação fique para o início da próxima semana. O acordo entre o clube e o defensor, porém, está encaminhado há algumas semanas e resta apenas ser colocado no papel.

Santos diz ter acerto com Gabigol e espera acordo com a Inter

Presidente do Santos, José Carlos Peres afirmou que o clube já se acertou com Gabigol e agora negocia com a Internazionale de Milão para obter a liberação do centroavante. Na opinião do dirigente, pesa contra o clube o valor do jogador, vendido aos italianos por R$ 66 milhões no ano retrasado.

Eto'o aciona empresário para buscar clube no Brasil

Samuel Eto'o quer jogar no Brasil. Os representantes do jogador acionaram o empresário brasileiro Léo Rabello e o autorizara a buscar um time no país para o atacante camaronês, atualmente no Antalyaspor, da Turquia.

Vasco encaminha empréstimo de Henrique Almeida

Henrique Almeida deve ser anunciado pelo Vasco nos próximos dias. O Grêmio aceitou pedido de empréstimo feito pelo clube carioca, que depende do aval do jogador para formalizar o acordo. Quem tomará o caminho contrário é o lateral direito Madson, que teve sua contratação acertada pelo clube gaúcho com os cariocas.

Atlético-MG retoma conversas para ter Rithely

Paralelo ao interesso por Walace, do Hamburgo, o Atlético-MG retomou as conversas com o Sport e avançou na negociação para ter o volante Rithely. Diferente das tratativas do final do ano passado, o Galo busca agora um acordo para ter o jogador por empréstimo em Minas Gerais.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos