Topo

Palmeiras fecha por cinco anos e anuncia contratação de Gustavo Scarpa

Gustavo Scarpa será o sexto reforço do Palmeiras para 2018 - MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC
Gustavo Scarpa será o sexto reforço do Palmeiras para 2018 Imagem: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

Danilo Lavieri e Napoleão de Almeida

Do UOL, em São Paulo

15/01/2018 12h18

Gustavo Scarpa será jogador do Palmeiras. Conforme apurou o UOL Esporte, uma reunião na manhã desta segunda-feira (15) entre jogador, empresários, família e diretoria do clube selou um acordo de cinco anos, até 31 de dezembro de 2022. Os contratos já foram assinados e o anúncio oficial ocorreu esta tarde.

O diretor de futebol alviverde, Alexandre Mattos, passou o fim de semana em contato com os empresários do atleta e havia conseguido encaminhar um acordo na noite do último domingo.

Livre do Fluminense na Justiça, Gustavo Scarpa chegará ao clube paulista sem custos de transação, mas com as tradicionais luvas que são pagas a atletas livres no mercado.

Palmeiras BID Gustavo Scarpa - Reprodução - Reprodução
Scarpa foi pré-registrado no BID como jogador do Palmeiras no último domingo
Imagem: Reprodução

O clube paulista aposta que o atleta não terá problemas nos tribunais porque apresentou uma situação bastante sólida em termos legais. Atraso de salário, imagem e de FGTS dão a segurança necessária para que o jurídico Alviverde desse o aval para a contratação. Ainda assim, o Tricolor das Laranjeiras promete recorrer.

O Palmeiras também havia encaminhado um acordo com o Fluminense por uma troca de atletas que envolveria Hyoran e Róger Guedes. O atacante, no entanto, recusou a ida ao Rio de Janeiro e acabou no Atlético-MG.

O principal interessado em Scarpa era o São Paulo, que chegou a negociar também com o Fluminense para um acordo que não dependesse da Justiça. Além do time do Morumbi, o Atlético-MG, o Corinthians e o Benfica também iniciaram conversa pela contratação.

Na Flórida, o Tricolor foi totalmente pego de surpresa com a notícia. O imbróglio jurídico com o meia virou prioridade número 1 nas Laranjeiras, já que o Flu teme não embolsar um centavo sequer com um de seus principais ativos do elenco.

Scarpa se torna o sexto reforço palmeirense. Antes dele, o clube já havia contratado o zagueiro Emerson Santos, do Botafogo, o lateral esquerdo Diogo Barbosa, do Cruzeiro, o lateral-direito Marcos Rocha, do Atlético-MG, o meia Lucas Lima, do Santos, e o goleiro Weverton, do Atlético-PR.

À noite, o Palmeiras publicou em seus perfis nas redes sociais um breve vídeo de Scarpa saudando a torcida alviverde. "Podem ter certeza de que não vão faltar empenho e dedicação para manter a força desse time tão imponente, e que junto a gente possa lutar e conquistar muitos títulos", disse o reforço.