O dia do mercado: Eto'o é oferecido ao Grêmio, e Santos vende um atacante

Do UOL, em São Paulo

  • AFP / FABRICE COFFRINI

O protagonista desta sexta-feira (19) no mercado da bola tem fama internacional. Depois de ser oferecido ao Vasco, o Grêmio também foi consultado sobre a possibilidade de contratar Samuel Eto'o. Renato Gaúcho deu aval, mas o clube trava na pedida salarial. Enquanto pensa no camaronês, os gaúchos emprestaram o atacante peruano Beto da Silva.

Após acertar com Gabigol, o Santos vendeu o colombiano Vladimir Hernández ao Atlético Nacional. Outro atacante que deixou o futebol brasileiro é Thalles. O jogador, que estava no Vasco, seguirá sua carreira no futebol japonês. Confira os principais destaques do mercado da bola.

EFE/EPA/PAOLO ZEGGIO

Renato confirma conversa no Grêmio sobre Eto'o: "Presidente me ligou"

A possibilidade de Samuel Eto'o jogar no Grêmio foi tratada internamente. Conforme mostrou o UOL Esporte, o camaronês foi oferecido e teve nome avaliado na Arena. Nesse processo de estudo do negócio, até Renato Gaúcho foi consultado. O próprio confirmou diálogo com a diretoria e se mostrou favorável. O cenário financeiro necessário inviabilizou avanço.

Ivan Storti/Santos

Santos vende Vladimir Hernández para o Atlético Nacional, da Colômbia

O Santos acertou a venda do atacante Vladimir Hernández para o Atlético Nacional, da Colômbia. O clube recebeu cerca de 1,5 milhão de dólares (cerca de R$ 4,8 milhões) no retorno do jogador ao futebol colombiano e ainda ficará com porcentual em futura venda.

Divulgação/FIFA

Fluminense acerta empréstimo de goleiro uruguaio De Amores

Sem muito poder de fogo para ir às compras, o Fluminense mira alternativas no mercado sul-americano. E vem do Uruguai o quarto reforço do Tricolor para a temporada: o goleiro Guillermo De Amores, do Liverpool.

Lucas UebelDivulgação

Grêmio empresta Beto da Silva a novo time de Lucas Barrios

O Grêmio acertou o empréstimo de Beto da Silva, 21 anos, ao Argentinos Juniors. O UOL Esporte já havia mostrado que o atacante tinha sido liberado para procurar clube. A saída foi autorizado para render sequência. Em Buenos Aires o peruano vai reencontrar Lucas Barrios.

Fernando Soutello/AGIF

Thalles é emprestado pelo Vasco a clube japonês

O futebol de Thalles mudará de ares em 2018. Sem espaço no Vasco, o atacante foi cedido ao Albirex Niigata (JAP) nesta sexta-feira.

Gustavo Oliveira/Londrina EC

Meia do Cruzeiro que foi apresentado no Londrina acerta ida ao Atlético-PR

O meia Alex Apolinário, de 21 anos e com contrato com o Cruzeiro, vai defender o Atlético Paranaense até o final do ano. O jogador está em Curitiba acertando os últimos detalhes de uma troca curiosa: ele chegou a ser anunciado pelo Londrina e até disputou um jogo-treino pela equipe, contra o Linense-SP, mas recebeu uma proposta do Atlético e deixou o Tubarão.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos