Após rescisão, Corinthians confirma contratação do zagueiro Henrique

Do UOL, em São Paulo

O Corinthians enfim anunciou a contratação do zagueiro Henrique, que realizou o primeiro treino com bola nesta sexta-feira. O vínculo com o ex-jogador do Fluminense é válido até o fim 2019. 

"Bando de loucos, estou muito feliz e honrado de poder vestir essa camisa, defender e honrar esse manto. Que a gente possa ser muito feliz juntos", disse Henrique na primeira manifestação como jogador do clube.

O acerto com o atleta de 31 anos ocorreu ainda no fim de dezembro, depois de a diretoria do clube tricolor incluir Henrique numa lista de dispensa. O Corinthians, então, passou a aguardar a rescisão de contrato com o Fluminense.

O distrato se deu nos primeiros dias de janeiro, mas a definição só ocorreu após a rescisão ser publicada no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF. Nesse período, Henrique passou a trabalhar nas áreas internas do CT Joaquim Grava.

O zagueiro foi contratado para ocupar a lacuna deixada por Pablo, que não acertou a prorrogação do contrato com o Corinthians após divergências entre seu estafe e a diretoria alvinegra.

Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians
Jogador de 31 anos acertou contrato com o Corinthians até o fim de 2019

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos