Topo

Henrique treina no campo e estará à disposição de Carille em até 15 dias

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

26/01/2018 13h08

O zagueiro Henrique enfim fez a sua primeira aparição como jogador do Corinthians. Acertado com o clube há quase quatro semanas, o jogador treinou ao lado dos companheiros em um dos gramados do CT Joaquim Grava, antes de ser confirmado como reforço da equipe.

De acordo com o técnico Fábio Carille, a programação específica do atleta de 31 anos será feita na segunda-feira que vem. Henrique, que ainda não foi anunciado oficialmente, pode ser relacionado já contra o Novorizontino, no dia 4. Se isso não ocorrer, ele estará na lista da partida diante do Santo André, no dia 9.

"Não conversamos a respeito do Henrique ainda. Ficamos sabendo da rescisão dele com o Fluminense. Estamos voltados ao jogo contra o São Paulo, mas na reapresentação, segunda-feira, fazemos uma programação para ele. Pode ser que ele apareça na relação do próximo jogo, senão na próxima semana", disse Carille.

O treinador também falou sobre as condições o atacante Emerson Sheik, apresentado na semana passada. A ideia é que ele fique como opção no banco de reservas já contra o Novorizontino.

"O Emerson já está em campo há alguns dias, com a situação resolvida, já apareceu no BID. Estará relacionado para o próximo jogo, em Novo Horizonte", frisou.