Em troca de Allione, Palmeiras adquire preferência de 2 anos por Zé Rafael

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

  • RAUL SPINASSÉ/AGÊNCIA A TARDE/ESTADÃO CONTEÚDO

    Zé Rafael, do Bahia, comemora gol do Bahia contra o Coritiba, em Salvador

    Zé Rafael, do Bahia, comemora gol do Bahia contra o Coritiba, em Salvador

O Palmeiras agora tem a preferência de contratar Zé Rafael, jogador do Bahia. Em troca do empréstimo de Allione por esta temporada, o clube conseguiu como contrapartida o direito de igualar qualquer proposta que o meio-campista receber.

O jogador foi recentemente sondado por diversos clubes do país inteiro, mas chamou a atenção especial do mercado paulista. Santos, Corinthians e São Paulo tentaram contar com ele para 2018. O Cruzeiro foi outro interessado.

Com o acordo, que vale até o fim de 2019, o Palmeiras precisará ser consultado antes de o Bahia topar emprestar ou vender o atleta. O Alviverde, então, terá o direito de igualar a proposta.

O acordo foi assinado não só pelo Bahia, mas também pelo empresário do jogador e pelo próprio atleta. Vale destacar que o time paulista tem a opção de igualar ou não a oferta de qualquer equipe. 

Allione se destacou no Bahia no ano passado e se reapresentou ao Palmeiras a pedido de Roger Machado. Com a chegada de Gustavo Scarpa, no entanto, ele ficou fora até da lista do Paulistão e pediu para ser negociado e acertou seu retorno com os salários pagos pelos baianos.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos