Topo

São Paulo monitora situação de Valdivia, sem espaço em Galo e Inter

Valdivia marcou apenas dois gols com a camisa do Atlético-MG em 2017 - Thiago Ribeiro/AGIF
Valdivia marcou apenas dois gols com a camisa do Atlético-MG em 2017 Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Bruno Grossi e Marinho Saldanha

Do UOL, em São Paulo (SP) e Porto Alegre (RS)

31/01/2018 14h44

O São Paulo está atento às movimentações de Atlético-MG e Internacional sobre o meia-atacante Valdivia, de 23 anos. O jogador está emprestado ao Galo até 31 de maio deste ano, mas já foi comunicado de que não está nos planos da comissão técnica. O Inter, clube que detém seus direitos econômicos, não pretende antecipar seu retorno. É nesse impasse que o Tricolor Paulista pode entrar.

Há alguns dias o nome de Valdivia passou a ser analisado com mais atenção no São Paulo, que ainda não procurou o estafe do atleta para negociar. O clube busca jogadores considerados "agressivos" para atuar pelos lados do ataque e não conseguiu avançar nas conversas para ter jogadores como Carlos Eduardo, do Goiás, e Marinho, do Changchun Yatai, da China. Outras opções estão na pauta da diretoria e da comissão técnica, mas todas ainda em fase de avaliação.

A indefinição de Galo e Inter abre caminho para o Tricolor. Os mineiros, que não enxergam o jogador como parte do planejamento para 2018, ainda precisam pagar R$ 1,2 milhão de salários até o fim do empréstimo. E nem sequer o dinheiro da transferência está quitado com os gaúchos. No ano passado, quando o negócio foi fechado, o Atlético precisou oferecer R$ 2 milhões para vencer a concorrência inclusive do São Paulo e contratar Valdivia.

O Inter também não vê o meia-atacante enquadrado no elenco, principalmente pelos vencimentos considerados altos. Sem que o Galo faça alguma compensação financeira, não há nenhuma hipótese de retorno antecipado do empréstimo. E mesmo após maio o Colorado não se anima em ter Valdivia de volta. Assim, encontrar um novo interessado resolveria toda a equação.

Até aqui, o São Paulo já contratou cinco reforços para esta temporada: o goleiro Jean, o zagueiro Anderson Martins, o meia Nenê e os atacantes Diego Souza e Tréllez.