Carille diz que chegada de um camisa 9 pode ficar para o segundo semestre

Do UOL, em São Paulo

  • Antônio Cícero/Photopress/Estadão Conteúdo

    Carille descartou pressa na contratação de um substituto para o atacante Jô

    Carille descartou pressa na contratação de um substituto para o atacante Jô

O técnico Fábio Carille mostrou tranquilidade na tarde desta quinta-feira ao falar sobre contratações. Segundo o treinador corintiano, a chegada de um camisa 9 que substituiria Jô pode ficar para o segundo semestre.

"Não tem prazo. Vamos atacar alguns nomes, pode ser na próxima janela, durante a Copa. Primeiro precisamos achar quem, para depois saber como serão as negociações. Muitas vezes não adianta acelerar um processo. A ideia é minimizar erros e, para isso, precisamos saber quem buscar", ressaltou Carille, que já teve a primeira conversa com o presidente Andrés Sanchez.

"Conversei todos os dias com o Duílio (Monteiro Alves, diretor de futebol), e hoje o Andrés esteve aqui. Foi uma conversa ótima. Vão chegar jogadores, mas precisamos minimizar erros fazendo boas escolhas. Vamos com calma, a gente vai contratar jogadores que chegarão para acrescentar bastante", disse.

Após a venda de Jô, Carille escalou Kazim como titular nos primeiros jogos. Agora, o comandante alvinegro optou pela entrada de Júnior Dutra, que iniciará a partida contra o Santo André nesta sexta-feira à noite.

O treinador também falou sobre a situação do volante Maycon, que deve ser vendido ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, após uma reunião ocorrida na manhã da última quarta-feira. O clube sinalizou positivamente para uma oferta de 6 milhões de euros (R$ 24 milhões).

"Fui consultado. É uma situação boa para o clube e também boa para o atleta. Pelo pouco que falei com o Maycon, ele está empolgado para ir. Nada certo, mas pode acontecer", frisou Carille.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos