Botafogo anuncia acerto com Moisés, do Corinthians, até o fim de 2018

Do UOL, em São Paulo

  • Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

    Última partida de Moisés foi em agosto do ano passado, ainda pelo Brasileirão

    Última partida de Moisés foi em agosto do ano passado, ainda pelo Brasileirão

O Botafogo anunciou na manhã deste sábado a contratação por empréstimo até o fim da temporada do lateral-esquerdo Moisés, do Corinthians. O jogador de 22 anos estava sem espaço no Parque São Jorge e chega a General Severiano na próxima semana para exames médicos e assinatura do contrato. A negociação já estava encaminhada na sexta-feira, mas foi confirmada pelo clube carioca, que até ouviu o jogador sobre as perspectivas do novo desafio sob o comando de Alberto Valentim.

"Estou muito feliz com essa oportunidade de vestir a camisa do Botafogo. Sei o peso dessa camisa, um clube de muita tradição e títulos. Chego com muita vontade e fico feliz pelo esforço da diretoria. Estou ansioso para conhecer meus novos companheiros e poder treinar (...) Quero chegar logo ao clube. Peguei algumas informações e me falaram muito bem do grupo, do clube, da organização e do planejamento. Quero poder ajudar para buscarmos nossos objetivos, que são as conquistas nesse ano", discursou Moisés, ao site do clube.

O lateral-esquerdo é jogador do Corinthians desde 2015 e já atuou por empréstimo no Bragantino e no Bahia. Ano passado ele permaneceu no elenco como opção ao titular Guilherme Arana, mas pouco jogou e começou a atual temporada fora dos planos do técnico Fábio Carille. Ao todo, Moisés tem apenas 18 partidas pelo Corinthians e contrato até o fim de 2019. No Botafogo, ele planeja retomar o ritmo de jogo, já que não entra em campo desde agosto, na derrota por 1 a 0 contra o Atlético-GO no início do segundo turno do Brasileirão.

"Quero buscar uma sequência no Botafogo, sempre respeitando os meus companheiros da posição. Vou brigar, quero jogar e ajudar o Botafogo da melhor forma possível. Estou à disposição do professor", disse.

O Botafogo perdeu Victor Luis para o Palmeiras no fim de 2017 e Gilson tem atuado na lateral esquerda. Moisés também havia recebido sondagens do Paraná, mas não se animou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos