Topo

Marquinhos Gabriel se lesiona em treino e fica fora pelo menos um mês

Meia-atacante havia voltado ao time titular contra o São Bento, no meio de semana - Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Meia-atacante havia voltado ao time titular contra o São Bento, no meio de semana Imagem: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Do UOL, em São Paulo

17/02/2018 11h58

O meia-atacante Marquinhos Gabriel será baixa do Corinthians por pelo menos 30 dias. Durante o treinamento no CT Joaquim Grava na manhã deste sábado, o jogador sofreu uma entorse no joelho direito e precisou ser carregado para fora do gramado com o rosto coberto, aparentemente chorando. Horas depois, o clube informou que ele sofreu uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito e por isso se torna desfalque nos próximos compromissos do clube.

A começar da partida desta segunda-feira contra o Red Bull Brasil, pela oitava rodada do Campeonato Paulista, Marquinhos Gabriel deve perder todo o restante da primeira fase do Estadual, inclusive os clássicos contra Palmeiras e Santos. Ainda não há data confirmada para os jogos de quartas de final, mas o jogador dificilmente estará apto.

Marquinhos Gabriel deixou o CT de muletas para realizar exames e, de acordo com o volante Camacho, que concedeu entrevista coletiva neste sábado, o problema no joelho fez um barulho que assustou quem estava por perto.

"Todo mundo ficou assustado ali, porque foi um lance feio, sozinho. E ele saiu bastante chateado", relatou o companheiro, que ganhou a vaga de titular justamente neste sábado.

O jogador foi atendido ainda no gramado e amparado por companheiros, como o atacante Kazim, até o carrinho que o levou à parte interna do CT, onde foi submetido às primeiras avaliações. Marquinhos Gabriel havia conquistado a vaga de titular na derrota do último meio de semana contra o São Bento, e seria mantido na próxima rodada.