Topo

Marcos Guilherme cobra "mudança de postura" do SP em próximos clássicos

Marcos Guilherme acumula 38 partidas consecutivas pelo São Paulo - Rubens Chiri/saopaulofc.net
Marcos Guilherme acumula 38 partidas consecutivas pelo São Paulo Imagem: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Do UOL, em São Paulo (SP)

15/03/2018 20h14

A temporada do São Paulo pode ser dividida entre os jogos normais - são 13, com nove vitórias, dois empates e uma derrota - e os clássicos. Contra Corinthians, Santos e Palmeiras, o Tricolor não marcou um ponto sequer. Foram três embates, três derrotas, cinco gols sofridos e apenas um marcado. Um desempenho que ajudou na demissão de Dorival Júnior e que deixa os jogadores pressionados para o restante da temporada. Por isso, Marcos Guilherme pede "mudança de postura" imediata para os são-paulinos.

"A derrota para o Palmeiras (2 a 0, no último dia 8, no Allianz Parque) mexeu bastante com a gente e é necessária uma mudança de postura, principalmente nos clássicos. Mas (esse retrospecto) agora já passou. Aprendemos com os jogos que perdemos. Agora é fase final do Campeonato Paulista, vamos deixar para lá e mudar a postura no próximo clássico", cobrou.

E uma solução para esse novo perfil do Tricolor pode estar mais perto do que parece. Segundo Marcos Guilherme, o novo técnico do clube, Diego Aguirre, tende a deixar o time mais aguerrido. Um elemento que pode fazer diferença nos jogos de mata-mata no Paulistão e na Copa do Brasil. No Estadual, o próximo compromisso é às 16h de sábado, contra o São Caetano, na partida de ida das quartas de final.

"Ele dará o primeiro treino amanhã (sexta-feira, às 15h30, no CT da Barra Funda). Mas já sabemos algumas características que ele gosta no time. E é por um time mais aguerrido, de mais raça. Vamos fazer o melhor por ele. Os uruguaios têm essa identificação pela garra, pela gana. Sei que ele vai exigir isso dos jogadores. Cabe a nós assimilar esse pensamento e confiar no trabalho", destacou.