Corinthians encaminha venda de volante Maycon ao Shakhtar Donetsk

Dassler Marques, Diego Salgado e Ricardo Perrone

Do UOL, em São Paulo

  • Daniel Vorley/AGIF

    Revelado pelo Corinthians, Maycon virou titular do time alvinegro na temporada passada

    Revelado pelo Corinthians, Maycon virou titular do time alvinegro na temporada passada

Destaque do Corinthians no início da atual temporada, o volante Maycon está perto de acertar com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Nas últimas horas, a diretoria alvinegra encaminhou a venda do jogador de 20 anos. 

De acordo com a apuração da reportagem do UOL Esporte com pessoas ligadas ao Corinthians, o valor da transação gira em torno de 6 milhões de euros (R$ 24,4 milhões). Maycon se apresentaria ao time ucraniano no mês de junho, quando a janela de transferência do país europeu reabrir.

O Corinthians é dono de 80% dos direitos econômicos do volante, que foi revelado nas categorias de base do clube e ganhou espaço no time titular corintiano a partir da última temporada. Em nota. o clube admitiu que a "negociação está em andamento e sendo avaliada pelas partes".

Maycon esteve perto de deixar o Corinthians no começo deste ano, mas a negociação com o próprio Shakhtar esfriou no fim de janeiro. Em seguida, a janela de transferência ucraniana fechou.

O atleta, que começou a temporada 2018 entre os reservas, então, ganhou espaço da equipe de Fábio Carille ao ser escalado como lateral esquerdo. Com a lesão de Renê Júnior, Maycon voltou a atuar como titular do meio-campo.

Na noite da última quinta-feira, o volante marcou o segundo gol do Corinthians sobre o Bragantino em Itaquera. Com a vitória por 2 a 0, a equipe garantiu uma vaga na semifinal do Campeonato Paulista.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos