Topo

Alívio! Barça e City superam eliminações e ficam perto de taças nacionais

Albert Gea/Reuters
Imagem: Albert Gea/Reuters

Do UOL, em São Paulo

15/04/2018 04h00

Nada como um dia após o outro na vida do Barcelona e Manchester City. Eliminados de maneira precoce na Liga dos Campeões, as duas equipes se reencontraram com a vitória no final de semana e se aproximaram da conquista dos títulos nacionais.

Depois de cair para a Roma em um duelo que tinha três gols de vantagem, o Barcelona contou com boa atuação de Philippe Coutinho para bater o Valencia e colocar a mão na taça do Campeonato Espanhol. O brasileiro foi responsável pelas duas assistências na vitória por 2 a 1.

O resultado fez com que o Barcelona chegasse aos 82 pontos, 14 a mais que o Atlético de Madri, que ainda jogará na rodada. Faltando apenas seis jogos para o fim do campeonato, a equipe de Ernesto Valverde precisa de apenas mais oito pontos para garantir o título.

“Depois de uma derrota importante sempre há um período em que todo mundo fica para baixo. Inicialmente, se medem as razões da derrota. Todos cometemos erros, mas a questão é como você se recupera. Você não pode ficar escondido em uma concha por três meses”, disse Ernesto Valverde após a vitória.

Gabriel Jesus comemora gol com David Silva e Kevin De Bruyne no Manchester City - Frank Augstein/AP - Frank Augstein/AP
Imagem: Frank Augstein/AP

Na Inglaterra a situação é parecida. O Manchester City deu adeus à Liga dos Campeões após ser derrotado para o Liverpool. Neste sábado (14), teve o Tottenham pela frente no Campeonato Inglês e se aproximou da taça.

A vitória por 3 a 1 levou a equipe aos 87 pontos, 16 a mais que o Manchester United, que ainda joga na rodada. Faltando apenas seis jogos para os “Diabos Vermelhos”, a equipe de Pep Guardiola poderá ser campeã já neste domingo caso o time de Mourinho não vença o lanterna West Bromwich.