Topo

Corinthians avisa Coritiba que acertou pré-contrato com atacante promessa

Julia Abdul-Hak/CBF
Imagem: Julia Abdul-Hak/CBF

Dassler Marques e Napoleão de Almeida

Do UOL, em São Paulo

02/05/2018 20h31

O Corinthians notificou o Coritiba, nesta quarta-feira (2), de que tem pré-contrato acertado com o atacante Gustavo Mosquito, 20 anos. O jogador, que vive imbróglio com seu clube formador, deverá se juntar em breve ao elenco corintiano. A informação, citada em nota oficial do Coritiba, foi confirmada pela direção corintiana.

Mosquito, promessa das divisões de base do Coritiba há alguns anos, tem contrato válido até setembro com a equipe paranaense. O presidente do Coxa, Samir Namur, acusou recentemente Gustavo de desaparecer do Couto Pereira. O acerto com o Corinthians já é de algumas semanas e foi formalizado com a notificação desta quarta.

A transação com o Corinthians é coordenada pela empresa Elenko Sports, do ex-conselheiro corintiano Fernando Garcia, que assumiu recentemente a gestão da carreira do jovem e tem longo histórico de transferências no Parque São Jorge.

Gustavo Mosquito nunca jogou pelo profissional do Coxa. Em 2017, chamou a atenção ao ser o artilheiro do Brasileirão Sub-20 com a camisa coritibana. O clube foi o vice-campeão, perdendo a decisão para o Cruzeiro nos pênaltis. Para 2018, o Coxa tinha a intenção de subir o jogador ao elenco profissional, como feito com o meia Julio Rusch, entre outros, mas a negativa em renovar contrato deixou Mosquito em litígio com a direção do clube.

Confira a nota oficial do Coritiba:

O Coritiba Foot Ball Club - buscando transparência e em respeito aos seus conselheiros, torcedores, associados e devido à proporção alcançada sobre o tema - comunica que o Sport Club Corinthians Paulista confirmou nesta quarta-feira (02), estar em negociações e prestes a oferecer pré-contrato ao atleta Mosquito, do Coritiba.

A confirmação foi feita via ofício encaminhado pelo clube paulista à diretoria administrativa do Coxa.

Ao fazer a notificação, o Corinthians cumpre exatamente o procedimento correspondente para negociação de atletas com contrato vigente em outro clube.
Mosquito, que foi um dos atletas formados nas categorias de base do Coritiba que subiram este ano para jogar pelo Coxa, está treinando desde a pré-temporada e recebeu por parte do Coxa ofertas para renovação de seu contrato, mas optou em não promover a extensão do vínculo tentando, inclusive, rescisão judicial antecipadamente.