Topo

Corinthians confirma saída de Carille para clube saudita; Loss assume time

Daniel Vorley/AGIF
Imagem: Daniel Vorley/AGIF

Bruno Grossi, Dassler Marques e Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

22/05/2018 20h36

O Al-Wehda anunciou na noite desta terça-feira, em sua conta no Twitter, a contratação do técnico Fabio Carille por duas temporadas. O Corinthians confirmou a saída do treinador em nota publicada em seu site oficial, na qual aponta o auxiliar Osmar Loss como substituto.

Pela saída do treinador, o Corinthians receberá dois salários de multa, no valor total de R$ 600 mil.

"O clube agradece Fábio Carille pelos dez anos de serviços prestados desde auxiliar até treinador, pelos títulos conquistados e a todos os profissionais que se dedicaram neste período. O auxiliar Osmar Loss comanda a equipe a partir desse momento tendo toda a estrutura de profissionais que trabalharão em prol do clube nessa sequência de temporada", diz o clube paulista.

Segundo a mensagem nas redes sociais do clube da Arábia Saudita, Carille chega à equipe "com o apoio de Turki Al-Sheikh, presidente da Autoridade Geral de Esportes". A entidade é o mais importante órgão esportivo do país.

al wehda - @alwehdaclub1/Twitter - @alwehdaclub1/Twitter
Al Wehda, da Arábia Saudita, anuncia a contratação do técnico Fábio Carille
Imagem: @alwehdaclub1/Twitter

Do Corinthians, Carille levará também o preparador físico Walmir Cruz, o auxiliar Leandro da Silva (Cuca) e o olheiro Mauro da Silva. Com o acerto imediato, o último jogo do técnico do Corinthians foi no empate fora de casa por 1 a 1 com o Sport, no domingo.

Sem o treinador, o Corinthians terá Osmar Loss no comando do time diante do Millonarios (Colômbia), em jogo pela Libertadores 2018 na quinta-feira, em São Paulo. A partida é válida pela sexta rodada da fase de grupos do torneio.

Na temporada 2017/2018, o Al-Wehda disputou a segunda divisão local, garantindo a promoção como campeão do torneio. O treinador era cotado também no Al-Hilal, campeão da primeira divisão local.

"Anteriormente, como tornou-se notório, houve negociações com o Al-Hilal, que não foram concretizadas", diz comunicado da assessoria de imprensa do treinador. "O projeto apresentado pelo Al-Wehda foi melhor avaliado por Carille e seus representantes."

Leia a nota publicada pelo Corinthians na noite desta terça-feira (22):

O Sport Club Corinthians Paulista informa que foi comunicado nesta terça-feira (22), as 20h10, que o técnico Fábio Carille aceitou a proposta do Al Wehda, da Arábia Saudita.

O clube agradece Fábio Carille pelos dez anos de serviços prestados desde auxiliar até treinador, pelos títulos conquistados e a todos os profissionais que se dedicaram neste período.

O auxiliar Osmar Loss comanda a equipe a partir desse momento tendo toda a estrutura de profissionais que trabalharão em prol do clube nessa sequência de temporada.

A diretoria do Corinthians acredita no apoio da torcida que sempre está com o time em qualquer ocasião.