Quais jogadores seu time pode perder - ou já perdeu - no período da Copa

Quem já saiu? Quem mais pode sair? No dia em que começa a Copa do Mundo, o UOL Esporte preparou uma lista com todos os jogadores que estão nas seguintes situações: já deixaram a sua equipe e acertaram com outro clube; podem/devem ser negociados e assim não mais vestir a camisa do seu time depois do Mundial. E são muitos os casos. Confira:
ATLÉTICO-MG

Róger Guedes - Tem propostas do Al-Hilal e do Al-Wehda, ambos da Arábia Saudita, e do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Situação não depende do Galo, mas do Palmeiras, clube que detém 25% dos direitos do atacante, mas total poder de definição. Os outros 75% são do Criciúma.
Cazares - Ainda não tem nada além de especulação, mas a diretoria já trabalha com a possibilidade de perder seu camisa 10. Futebol chinês parece ser o caminho mais provável.
Otero - Meia deixou o Galo alguns dias atrás. Foi emprestado para o Al-Wehda, da Arábia.
Gabriel - Zagueiro revelado pelo Atlético sempre tem o nome especulado na Europa, mas as propostas que chegaram em janelas anteriores eram consideradas baixas. Novas propostas são aguardadas em junho e julho.
BOTAFOGO

Igor Rabello - Monitorado pelo Spartak Moscou, zagueiro aguarda proposta oficial para ser negociado.
CORINTHIANS

Balbuena - Zagueiro tem grandes chances de sair por causa da multa baixa (4 milhões de euros).
Romero e Rodriguinho - Com contrato até o final de 2019, atacante e meio-campista são alvos de outros clubes e podem ser negociados pelo Corinthians.
CRUZEIRO

De Arrascaeta - O meia-atacante disputa a Copa do Mundo pelo Uruguai e já teve até jantar de despedida com o restante do elenco. Ele tem oferta do Monaco e pode se mudar para o Principado em breve.
Murilo - Embora esteja sem jogar desde a volta de Dedé ao time, o zagueiro pode deixar a Toca da Raposa II no decorrer desta janela de transferências. Ele conta com interesse do futebol português.
Vitinho - O lateral direito fez apenas um jogo entre os profissionais - a derrota por 1 a 0 para o Atlético-MG. No entanto, já despertou o interesse de clubes do exterior. Ele deixou a concentração antes do jogo contra o Paraná para conversar sobre uma possível saída.
FLAMENGO

Felipe Vizeu - Acertou com a Udinese, da Itália. O atacante foi vendido ainda no começo do ano.
Lucas Paquetá - Volante tem multa de R$ 200 milhões. É alvo de clubes europeus, mas o Flamengo ainda não recebeu propostas e confia na permanência.
GRÊMIO

Luan - Peça-chave do Grêmio desde 2015, meia-atacante renovou ano passado após longa e difícil negociação. Multa rescisória é de 18 milhões de euros. Já recusou ofertas de clubes e ligas médias.
Everton - Artilheiro do Grêmio em 2018, meia-atacante já esteve na mira do Manchester City quando estava na base. Recentemente foi procurado por clubes franceses e russos. A Lazio também demonstrou interesse.
INTERNACIONAL

Fernando Bob - Volante está afastado do elenco principal e tem proposta de um clube dos Estados Unidos.
Eduardo Henrique - Volante está afastado do elenco principal e vai para o Belenenses, de Portugal.
Seijas - Meia está afastado do elenco principal, negocia volta ao Santa Fe, da Colômbia, mas Inter ainda não confirma.
William Pottker - Atacante tem sondagens da Alemanha e China, mas nada oficial.
Rodrigo Dourado - Volante tem sondagem da Rússia, mas não tem proposta oficial.
Ruan - Lateral rescindiu empréstimo e acertou com a Ponte Preta.
Iago - Lateral esquerdo tem sondagem do Benfica, de Portugal, mas nada oficial.
Victor Cuesta - Zagueiro vem sendo especulado pela imprensa argentina no Boca Juniors. Inter nega.
Camilo - Meia tem sondagem do Botafogo e quer voltar ao Rio de Janeiro.
PALMEIRAS

João Pedro - Lateral direito estava emprestado ao Bahia. Foi vendido ao Porto por 4 milhões de euros.
Fernando - Atacante fez só dois jogos pelo profissional e, com pouco espaço no time de cima, acabou vendido ao Shakhtar Donetsk por 5,5 milhões de euros.
Keno - Atacante titular e peça importante, tem proposta do Al-Nassr, da Arábia Saudita. Palmeiras gostaria de segurá-lo, mas não descarta a venda.
SANTOS

Léo Cittadini - Meia não aceitou proposta de renovação feita pelo Santos e está de saída para o futebol mexicano. Clube ainda é desconhecido.
SÃO PAULO

Marcos Guilherme - Outro jogador do São Paulo que foi para a Arábia Saudita: atacante acertou com o Al Wehda, time de Fábio Carille.
Régis - Por problemas pessoais, lateral teve o contrato suspenso com o São Paulo.
Militão - Tem contrato com o São Paulo só até janeiro de 2019. Livre para assinar pré-contrato com outros, está na mira de Paris Saint-Germain, Porto, Inter de Milão e Manchester City. Desta maneira, dificilmente vai permanecer no Tricolor.
Cueva - Meia vai disputar a Copa do Mundo pela seleção peruana. A ideia da diretoria é que ele termina a competição ainda mais valorizado e seja negociado com algum clube do exterior. Em outras oportunidades, já recebeu sondagens e ofertas do futebol turco e chinês.
Rodrigo Caio - É considerado um dos principais ativos do São Paulo. O clube acha que poderá reforçar o seu caixa com a transferência do zagueiro.
VASCO

Andrés Rios - Argentino terá seu contrato encerrado no fim de junho e, por mais que o Cruzmaltino tenha a intenção de renovar, os valores envolvidos deixam a permanência cada vez mais distante. O atacante, porém, não poderá se transferir para outra equipe da Série A por já ter disputado nove partidas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.