Topo

Maycon é apresentado pelo Shakhtar Donetsk e diz se inspirar em Luka Modric

Divulgação/Shakhtar Donetsk
Imagem: Divulgação/Shakhtar Donetsk

Do UOL, em São Paulo

19/07/2018 13h21

O Shakhtar Donetsk apresentou uma legião de brasileiros como reforços nesta quinta-feira (19). O principal destaque foi o volante Maycon, titular do Corinthians e vendido pelo clube paulista por 6,6 milhões de euros (R$ 28,6 milhões).

Em sua apresentação, o volante disse se inspirar em Luka Modric e se esquivou da questão sobre se está pronto para substituir Fred, vendido ao Manchester United. "Acho que ainda preciso crescer muito, me adaptar ao futebol local, porque joguei apenas no Brasil. Mas vou tentar ajudar a equipe a ser campeã ucraniana. Meu meio-campista ideal? Todos nós vimos o Modric na Copa do Mundo, como ele atua em campo. Este futebol me inspira, eu o respeito muito e provavelmente quero ser como ele".

Camisa 8 no Corinthians, Maycon não conseguiu no Shakhtar Donetsk o mesmo número, que pertence a Larry Kyaode. No lugar, o brasileiro optou pela 27. "É o dia do aniversário do meu filho e da minha mulher", explicou.

Além de Maycon, o Shakhtar apresentou o atacante Fernando, ex-Palmeiras. Aos 19 anos, ele disputou apenas duas partidas pelo time profissional do alviverde. Marquinhos Cipriano, ex-São Paulo, e Júnior Moraes, que estava no Dínamo de Kiev, também foram apresentados.

Jogadores brasileiros são apresentados pelo Shakhtar Donetsk - Divulgação/Shakhtar Donetsk - Divulgação/Shakhtar Donetsk
Imagem: Divulgação/Shakhtar Donetsk