Topo

Real aceita empréstimo, e paraguaio fará exames para fechar com Corinthians

Sergio Díaz tem 20 anos e vem de lesão que impediu sequência de jogos na Espanha - Divulgação/Real Madrid Castilla
Sergio Díaz tem 20 anos e vem de lesão que impediu sequência de jogos na Espanha Imagem: Divulgação/Real Madrid Castilla

Dassler Marques e Gabriel Carneiro

Do UOL, em São Paulo

24/07/2018 20h03

O Corinthians está próximo de acertar a contratação do atacante paraguaio Sergio Díaz, que pertence ao Real Madrid. O gigante espanhol manifestou ao cube brasileiro que topa o empréstimo por uma temporada e já liberou o jogador de 20 anos para fazer exames médicos no Brasil. Como vem de uma lesão que impediu sua sequência de jogos na última temporada, a promessa será minuciosamente avaliada pelo departamento médico alvinegro antes de assinar contrato com valor de compra dos direitos econômicos fixado. Diaz deve desembarcar no país nas próximas horas. As informações foram confirmadas pelo presidente do Corinthians, Andrés Sanchez.

Sergio Díaz é jogador do Real Madrid há dois anos, mas atuou somente em amistosos e pré-temporada pelo time profissional. Ele foi comprado do Cerro Porteño, do Paraguai, por 5 milhões de euros (R$ 18 milhões na cotação da época), e atuou pela base, pelo Real Madrid B e pelo Club Deportivo Lugo, também da segunda divisão, em empréstimo que venceu no mês passado. O Corinthians atravessou uma negociação avançada que o estafe de Díaz tinha com o Huracán, da Argentina.

A preferência pelo Corinthians, além da atratividade do mercado brasileiro, tem relação com um acompanhamento que o clube faz desde as categorias de base com o jogador, hoje aos 20 anos. Díaz, inclusive, fez um gol pelo Cerro contra os brasileiros em vitória por 3 a 2 da Copa Libertadores de 2016. Ele se despediu do futebol paraguaio com 70 jogos em duas temporadas como profissional e 16 gols marcados, além de passagens pela seleção paraguaia na base e uma partida na equipe principal.

O atacante de 20 anos vem de lesão. Ele rompeu os ligamentos cruzados e o menisco do joelho direito em novembro do ano passado, durante partida contra o Numancia pelo Campeonato Espanhol da segunda divisão. Sua última partida, portanto, foi há oito meses, mas seu estafe alega que não haverá problemas nos exames médicos e ele está pronto para voltar a jogar.

O interesse do Corinthians em Sergio Díaz foi noticiado pelo UOL Esporte nesta terça-feira. Além do atacante, o Corinthians também busca um volante e um meia. A prioridade da direção é encontrar substitutos para Renê Júnior, que se lesionou com gravidade e só volta em 2019, e Rodriguinho, vendido ao Pyramids, do Egito.