Topo

Gustavo Gómez faz exames pelo Palmeiras e deve ser anunciado nesta quinta

Gustavo Gómez jogou apenas 10 minutos pelo Milan na última temporada - Marco Luzzani/Getty Images
Gustavo Gómez jogou apenas 10 minutos pelo Milan na última temporada Imagem: Marco Luzzani/Getty Images

Leandro Miranda

Do UOL, em São Paulo

01/08/2018 19h07

O zagueiro paraguaio Gustavo Gómez, que pertence ao Milan e cujo empréstimo está acertado pelo Palmeiras, passou por exames médicos em São Paulo nesta quarta-feira (1), mas o anúncio oficial deve ficar para a quinta (2). O jogador de 25 anos ainda precisa fazer uma segunda bateria de exames antes de assinar o contrato.

Enquanto o novo reforço finaliza os trâmites na capital paulista, a delegação palmeirense está em Salvador, onde enfrenta o Bahia nesta quinta, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

Gómez estava no radar do alviverde desde a saída de Yerry Mina para o Barcelona em janeiro. O atleta foi oferecido ao Palmeiras no início do ano, mas os valores envolvidos e o modelo de negócio travaram as conversas, já que o clube só cogitava tê-lo por empréstimo. Nesta reaproximação recente, conseguiu: vai pagar 1,5 milhão de euros (R$ 6,5 milhões) pelo acordo de um ano.

Com a chegada do paraguaio, o Palmeiras passará a ter sete zagueiros em seu elenco profissional. Já estão no clube Antônio Carlos, Edu Dracena, Luan, Thiago Martins, Pedrão e o argentino recém-contratado Nico Freire.

Revelado no Libertad, Gómez se destacou pelo Lanús, da Argentina, e foi contratado pelo Milan em 2016. Após um primeiro ano em que fez 18 jogos pelo Campeonato Italiano, ele perdeu espaço na última temporada e ficou quase sempre no banco de reservas. Jogou só 10 minutos de uma partida contra o Austria Viena, na Liga Europa. Na seleção paraguaia, porém, costuma ser titular ao lado de Balbuena, ex-Corinthians e atualmente no West Ham.