Danilo planeja mais um ano de carreira e quer permanecer no Corinthians
Decisivo na vitória por 2 a 1 contra o Bahia ao anotar os dois gols do Corinthians, Danilo aos poucos tenta adquirir o melhor ritmo de jogo. Curado dos problemas físicos que o afastaram durante meses, o veterano de 39 anos vê o tempo fora dos gramados como responsável por dar um "fôlego" na carreira. O plano é atuar por mais um ano, e com a camisa alvinegra.
Em entrevista exclusiva concedida ao SporTV, Danilo manifestou o desejo de permanecer no clube. O meia-atacante, que também fez história no São Paulo, veste a camisa corintiana desde 2010 e soma oito títulos, incluindo a Copa Libertadores e o Mundial de Clubes de 2012.
"Vou jogar no ano que vem ainda. Fiquei um tempo sem jogar, dei uma respirada a mais. Espero que seja mais um ano de Corinthians. No que depender de mim, vou fazer de tudo para seguir aqui", afirmou.
Acostumado a ser titular e colaborar de maneira decisiva nos clubes que passou, Danilo agora vive uma situação diferente no Corinthians.
Contra o Bahia, por exemplo, o jogador quebrou um jejum de mais de dois anos sem balançar as redes. O camisa 20 se mostra tranquilo com a nova realidade, ainda mais por se manter efetivo quando está em campo.
"Sempre joguei bastante, mas entendo [a precaução] por causa da lesão. Era o processo de voltar para o campo, mas desde o meio do ano passado para cá estava bem para voltar. Foi só continuar trabalhando para esperar a oportunidade. Foi o que fiz", destacou.
Danilo atuou nas duas últimas partidas do Corinthians (Bahia e Botafogo) e deve reforçar o elenco para o clássico de sábado contra o São Paulo, marcado para as 17h (de Brasília), na Arena em Itaquera. O time alvinegro ocupa o 12º lugar no Brasileirão com 39 pontos.
Andrés deixa permanência em aberto
Horas depois de exibida a entrevista de Danilo, o presidente corintiano Andrés Sánchez comentou sobre a possibilidade de o camisa 20 ficar para 2019. O dirigente se esquivou e deixou a decisão sob responsabilidade exclusiva da comissão técnica.
"As portas do Corinthians estão sempre abertas para ele, mas se o Danilo vai continuar como jogador depende da comissão técnica. É uma pessoa maravilhosa, só tem ajudado o Corinthians, mas para jogar bola vai depender da comissão técnica", declarou.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.