Topo

Ídolo do United contesta preço de Fred: "Parece valer 60 milhões de euros?"

Desde que chegou ao United, Fred atuou em apenas seis partidas  - Clive Mason/Getty Images
Desde que chegou ao United, Fred atuou em apenas seis partidas Imagem: Clive Mason/Getty Images

Do UOL, em São Paulo (SP)

14/11/2018 16h55

O ídolo do Manchester United Gary Neville falou em seu podcast, Gary Neville Podcast, sobre a contratação mais cara dos Red  Devils, o meio-campista brasileiro Fred, e questionou o valor pago ao Shakhtar Donetsk por ele, na última janela de transferência.

"Fred por 60 milhões de euros (cerca de R$ 256 milhões na cotação atual), começou o primeiro jogo da temporada e parecia brilhante, arrumado – mas ele parece com o que você esperaria por 60 milhões de euros?", afirmou o ex-lateral direito.

"Ele muda um jogo? Parece que ele vai defender seu objetivo? Parece que ele vai conectar a defesa ao meio? Nesse momento no tempo, não", completou.

Após as críticas, Neville revelou que acredita que Fred está lutando para fazer valer a quantia desembolsada pelo United para contar com seu futebol. Ainda ressaltou que a falta de adaptação pode estar atrapalhando o meia brasileiro dentro de campo.

"Ele ainda está se desenvolvendo, ele ainda está se acostumando com o Manchester United e está entrando em uma posição muito difícil no sentido de que o clube não é o mais estável neste momento em termos de seus níveis de desempenho. Eu não colocaria tudo em cima do Fred", concluiu.

Em junho deste ano, Fred foi anunciado como reforço do Manchester United pelo valor de 55 milhões de euros (cerca de R$ 235 milhões na cotação atual). Desde agosto, o brasileiro atuou apenas em três partidas e na derrota para o Manchester City, no último fim de semana, sequer ficou no banco de reservas.