Topo

Em fórum, agente recebe aproximação de interessados em lateral do Inter

Iago pode deixar o Inter na próxima janela de transferências internacionais - Ricardo Duarte/Inter
Iago pode deixar o Inter na próxima janela de transferências internacionais Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL,em Porto Alegre

20/11/2018 14h37

O lateral esquerdo Iago, de 21 anos, está entre os jogadores pretendidos por uma série de clubes de fora do país. Durante uma convenção na Europa, os responsáveis pela carreira do atleta receberam aproximações de clubes interessados em levá-lo do Inter em 2019.

Na Itália, a Atalanta pinta como possível destino. Porém, a direção do clube azul e preto nega qualquer investida para fechar negócio. Iago também está nos planos do Benfica e recebeu outras duas sondagens de clubes de Portugal e França.

O empresário do jogador está na Europa, e em contato direto com clubes. Participa do Wyscout Forum, que mira aproximar agentes e clubes no Velho Continente. Já viajou à Bélgica, Portugal e Holanda.

O Internacional, por sua vez, não entende por negativa a possibilidade de vender Iago. Ainda que ele seja titular absoluto na lateral esquerda e uma das apostas egressas da base do clube, o orçamento apertado não autoriza rejeição a qualquer proposta interessante.

Nesta temporada, Iago é um dos jogadores com maior número de minutos em campo pelo Inter. Foram 4.277 minutos jogados em 48 partidas. Ou seja, ele só não esteve em campo em seis jogos no ano. E anotou dois gols.

Conforme apurou o UOL Esporte, ainda não há qualquer oferta oficial apresentada pelo jogador. As conversas iniciais devem evoluir conforme a abertura da próxima janela de transferências.