publicidade

Topo

Carille entra na pauta do Corinthians, e clube não descarta retorno em 2019

Carille treinou o Corinthians de janeiro de 2017 a maio de 2018 e conquistou três títulos - Marcello Zambrana/AGIF
Carille treinou o Corinthians de janeiro de 2017 a maio de 2018 e conquistou três títulos Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Arthur Sandes e Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

21/11/2018 19h33

O nome de Fábio Carille entrou na pauta do Corinthians nos últimos dias. O clube alvinegro não descarta a contratação do treinador, embora existam barreiras para um possível retorno ao time na temporada 2019.

A informação sobre a possibilidade da volta de Carille ao Corinthians foi informada inicialmente pelo Fox Sports e confirmada pela reportagem do UOL Esporte.

Carille passou a ser visto como uma possibilidade depois de um encontro casual entre o empresário do treinador, Paulo Pitombeira, e o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez. Os dois jantaram juntos em Londres na semana passada. Carille foi um dos assuntos abordados.

Há, entretanto, empecilhos caso a negociação seja aberta. O primeiro é a rescisão de contrato de Carille com o Al-Wehda, time da Arábia Saudita. O valor é próximo de R$ 3 milhões - a diretoria corintiana considera elevado.

Outra barreira é o salário de Carille, que ganhava R$ 300 mil quando deixou o clube alvinegro rumo ao Al-Wehda, em maio passado, após uma proposta milionária. O Corinthians entende que os vencimentos serão maiores se o retorno se concretizar. Por fim, o clube teria de rescindir o contrato de Jair Ventura, cujo vínculo é até dezembro de 2019.

O UOL Esporte procurou o treinador para comentar a possibilidade, mas não obteve resposta. Uma pessoa próxima ao treinador disse à reportagem que o retorno é improvável, pois o trabalho no clube saudita foi iniciado há pouco tempo. Ela também não descartou a transferência, pois "as coisas podem mudar rapidamente".

Carille conquistou três títulos em uma passagem de apenas 17 meses como treinador do Corinthians - ele ergueu as taças do Brasileirão 2017 e do Estadual 2017 e 2018. Após a saída do técnico, o clube escolheu Osmar Loss para a vaga de Carille, mas o ex-auxiliar logo foi substituído por Jair Ventura.

62 Comentários

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.

Renato Lourenço Gomes

Os antis ja' estão preocupados com o retorno do técnico campeão, não adianta chorar 2019 tá chegando e como sempre , ano sim ano não o TIMÃO É CAMPEÃO

PJunior10

A história do Corinthians (nos últimos 15 anos) se mistura com a história do PT no mesmo período. Se ergueu e cresceu assustadoramente em uma ascensão meteórica, chegou ao topo, mas não conseguiu se sustentar por muito tempo, porque foi erguido sobre uma estrutura espúria e duvidosa e que logo veio a ruir... Sou e sempre continuarei sendo corintiano, mas me sinto envergonhado desde que esse petista assumiu a direção do clube, com todas as falcatruas e mentiras que há tempos vem quebrando a instituição e iludindo ( na base do pão e circo) o torcedor. FORA ANDRÉS, câncer do futebol Corintiano !!!!!