Topo

Cuca sugere Renato para escolher técnico e reforços; clube liga para Abel

Renato ainda é volante do Santos, mas já trabalha como diretor executivo de futebol - Ivan Storti/Santos FC
Renato ainda é volante do Santos, mas já trabalha como diretor executivo de futebol Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

23/11/2018 19h16

O técnico Cuca, apesar do pedido do presidente José Carlos Peres, evitou se envolver no planejamento do Santos para 2019. O único palpite de Cuca é que a diretoria santista dê autonomia total para que o volante Renato, que já iniciou o seu trabalho como diretor executivo do clube, escolha o novo treinador e também os reforços para a próxima temporada.

Cuca, que anunciou que dará um tempo no futebol para cuidar da saúde, alega que o futebol precisa de profissionais com o caráter de Renato. O treinador, inclusive, alega que a honestidade do volante atrairá um bom técnico e também jogadores para reforçar o time.

“Renato tem tudo para fazer bom trabalho, tem todos os predicados para um diretor de futebol. Cara limpa, caráter e conhecimento. Eu já fui jogar em times por causa do treinador ou diretor. Tem muitos caras assim e vai por causa dele. É importantíssimo isso aí. Tem tudo para dar certo se tiver autonomia e provavelmente o presidente vai dar para indicações e o novo treinador. Ele pode ser brilhante tanto quanto em campo. Futebol precisa de pessoas como Renato, Zé Roberto, que param e não podem deixar o futebol”, disse Cuca.

Renato deve participar da escolha do novo técnico, mas o UOL Esporte que o presidente José Carlos Peres já ligou para Abel Braga nesta sexta-feira para iniciar as negociações com o ex-técnico do Fluminense.

Aliás, o UOL Esporte já havia revelado que Abel é a primeira opção do alvinegro praiano e que o Santos só esperava uma decisão de Cuca para iniciar as negociações com o ex-técnico do Flu.

Nesta sexta-feira, Cuca anunciou que passará por uma cirurgia no coração e, por isso, não cumprirá o seu contrato com o Santos até o fim da próxima temporada.

O treinador passou mal pela primeira vez durante a derrota do Santos para o Cruzeiro no dia 23 de setembro, no Mineirão, em Belo Horizonte. Depois disso, o treinador foi submetido a exames, que "acusaram" a necessidade de uma cirurgia cardíaca.

Cuca se despede do Santos nas duas últimas rodadas do Brasileirão – diante do Atlético-MG neste sábado, às 20h (de Brasília), na Vila Belmiro, em jogo válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, e contra o Sport, no próximo dia 2, na Ilha do Retiro, em Recife, pela última rodada da competição.