Topo

Xavi diz ver chance zero de retorno de Neymar ao Barça: "não saiu bem"

Neymar deixou o Barcelona para jogar no PSG em 2017 - Eric Gaillard/Reuters
Neymar deixou o Barcelona para jogar no PSG em 2017 Imagem: Eric Gaillard/Reuters

Do UOL, em São Paulo

23/11/2018 07h21

Em meio a constantes especulações sobre um possível retorno de Nerymar ao Barcelona, o ex-jogador do clube, Xavi Hernández foi categórico: não enxerga a possibilidade de o brasileiro voltar a defender o time catalão.

Em entrevista à Rádio “Cadena Ser”, o meio-campista que fez história no Barcelona e atualmente defende o Al-Sadd Sports Club (Qatar) lembrou da transferência de Neymar para o PSG para sustentar sua visão. O time francês pagou a multa de 222 milhões de euros para contratar o brasileiro em agosto de 2017.

“Não vejo o Barcelona recontratando o Neymar, acredito que não saiu de todo bem com a equipe. Vejo zero possibilidade, sinceramente”, disse.

Leia também:

Xavi, no entanto, reforçou que Neymar é hoje um dos principais jogadores do mundo, inclusive com a possibilidade de atingir o nível de Cristiano Ronaldo e Lionel Messi.

“Mas como jogador é uma bomba. Se ele renovar as baterias, amadurecer e trabalhar, se colocará à altura de Messi e Cristiano. Você pode criar um projeto ao seu redor? Sim, ele é um líder, ele sempre quer a bola, mas ser o número um depende de sua mentalidade. Mas por suas condições é uma bomba", explicou.