Topo

Fortaleza anuncia a renovação de contrato com Rogério Ceni para 2019

Stephan Eilert/AGIF
Imagem: Stephan Eilert/AGIF

Do UOL, em São Paulo

30/11/2018 18h30

Rogério Ceni renovou contrato com o Fortaleza para 2019. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (30) pelo clube cearense, campeão da Série B do Campeonato Brasileiro, nas redes sociais.

A renovação dá fim a uma longa novela no clube. Anunciado pela equipe cearense no final de 2017, o ex-goleiro do São Paulo tinha contrato apenas até o final da temporada 2018. O Goiás já havia manifestado interesse na contratação.

Leia também:

O novo acordo com Rogério Ceni terá duração de um ano. Segundo o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, a ideia do clube era estender o vínculo por dois anos, mas isso acabou não se concretizando.

"Um ano de contrato, mas não vou falar de valores porque estaria quebrando um sigilo de contrato. Naturalmente se tem uma valorização, saiu da Série B para a Série A. A gente tinha ideia de um contrato de dois anos, e fizemos inicialmente por um ano. Natural, questão de escolha, e a gente entende perfeitamente. Em um ano dá para se fazer muita coisa", disse o dirigente em entrevista ao Programa Trem Bala, da Rádio O Povo/CBN.

De acordo com Marcelo Paz, Rogério Ceni recusou 'várias propostas' para continuar no Fortaleza em 2019. "Um treinador que fez o trabalho que fez, deu o maior título da história do futebol cearense, lideramos 36 das 38 rodadas na Série B, com o orçamento menor que de alguns times, então é natural que ele tivesse várias propostas. Mas ele privilegiou o clube que acolheu ele, que deu condições de trabalho, foi sincero, transparente, vendo as dificuldades que a gente encontrou, e entendeu que o ideal era dar continuidade ao trabalho", acrescentou.

Com o Fortaleza novamente na elite, o presidente deixou claro que o principal objetivo do time na próxima temporada é permanecer na Série A, e não buscar objetivos maiores.

"Na Série A, o objetivo é de permanência. Não vamos querer vender para o torcedor uma ideia de título e Libertadores. Isso é vender ilusão. Pode acontecer? Pode. Mas a gente tem que ser realista. As diferenças de orçamento são gritantes e temos que ter muita criatividade para fazer um time competitivo para permanecer na elite em 2020. Um dos pontos da nossa conversa foi justamente o alinhamento de expectativas. Alinhar a expectativa dele com a expectativa do clube", completou.

A pré-temporada do Fortaleza está prevista para começar no dia 2 de janeiro.