Secretário de BH espera votação, mas diz: "Arena do Atlético-MG vai sair"

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

  • Reprodução

    Ilustração de como será a parte interna do futuro estádio do Atlético-MG

    Ilustração de como será a parte interna do futuro estádio do Atlético-MG

O Atlético-MG aguarda a aprovação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA) de Belo Horizonte para iniciar as obras da Arena MRV. A previsão para começo da construção é abril de 2019. No entanto, para que haja a liberação do órgão, é preciso que o Conselho Municipal de Meio Ambiente leve o caso a votação, o que deve acontecer em janeiro do próximo ano.

Mário Werneck, Secretário Municipal de Meio Ambiente, está em férias até 11 de dezembro. No entanto, pausou o descanso para conversar com o UOL Esporte.

Ele ainda garantiu que o estádio do Galo sairá. No entanto, reforçou que é necessário atender aos pré-requisitos impostos pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

"A Arena vai sair? Claro que sim, ela vai sair. Desde que ela cumpra todos os processos do licenciamento. A situação melhorou muito depois de ser decretada projeto social. Em novembro e dezembro, é muito difícil que isso seja votado. Mas em janeiro, é muito provável que a gente coloque para votar a LP [Licença Prévia]. Com a LP, já pode movimentar terra no estádio", disse.

Para conseguir a Licença Prévia, o Atlético necessita levar a obra em votação ao Conselho Municipal de Meio Ambiente. A equipe é composta por 15 integrantes. Além do secretário Mário Werneck, há sete membros da sociedade civil e outros sete do município. Eles serão os responsáveis por votar o caso. O voto de minerva é de Werneck em caso de empate. A votação, entretanto, só deve acontecer em janeiro de 2019.

"Eu disse que iria colocar em votação. Não sou o responsável pela decisão. Há um Conselho que tem essa responsabilidade, não sou eu que decido", comentou. 

O Atlético e a MRV Engenharia protocolaram, na última quarta-feira (28), o pedido de Licenciamento Ambiental da Arena MRV. O clube solicitou a liberação da Secretaria Municipal do Meio Ambiente. A primeira resposta do órgão público estará no site da secretaria em 10 de dezembro de 2018.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos