Lista de reforços do Santos tem 20 nomes e prioriza "xerifão" para zaga

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

  • Ivan Storti/SantosFC

    David Braz e Lucas Veríssimo comemoram gol do Santos; zaga deve ser reforçada

    David Braz e Lucas Veríssimo comemoram gol do Santos; zaga deve ser reforçada

A lista de reforços do Santos para a temporada 2019 possui cerca de 20 nomes, sendo apenas três mais conhecidos - os chamados "medalhões". Segundo apurou o UOL Esporte, a diretoria santista prioriza a contratação de um "xerifão" para a zaga nesta relação.

O presidente José Carlos Peres, o novo dirigente Renato e outros integrantes do departamento de futebol entendem que o elenco santista carece de um zagueiro experiente, com passagens por seleção - seja brasileira ou de outros países - para comandar o setor defensivo.

Nesta temporada, o Santos sofreu com problemas na defesa. Na reta final do Campeonato Brasileiro, o técnico Cuca foi obrigado a improvisar os volantes Alison e Yuri na zaga por falta de opções.

Isso porque, no mesmo período, Luiz Felipe e Lucas Veríssimo sofreram lesões, e Robson Bambu encerrou o seu contrato com o clube. Cuca, inclusive, precisou lançar o jovem Kaique Rocha, zagueiro da equipe sub-17 do Santos, no elenco profissional.

Vale ressaltar que o Santos emprestou o zagueiro David Braz ao Sivasspor, da Turquia, até maio de 2019. Ele não deve ser o defensor experiente que o clube terá para o próximo ano por dois motivos: o clube paulista pretende um "nome mais forte", e Braz tem chance de permanecer no futebol turco, já que é titular absoluto do Sivasspor. A opção de compra é de 2 milhões de euros (cerca de R$ 8,7 milhões).

Os nomes dos zagueiros experientes são mantidos em sigilo, assim como os alvos para as demais posições. O UOL Esporte já revelou alguns atletas que estão na mira do Santos para 2019: o meia Diego, do Flamengo, o atacante Vágner Love, do Besiktas, e os gringos Nicolás Blandi, do San Lorenzo, e Marco Ruben, do Rosario Central.

Os atacantes Sassá e Rafael Sobis e o volante Bruno Silva, jogadores do Cruzeiro, são opções para 2019, mas dependem de uma negociação envolvendo o atacante Bruno Henrique, que interessa a diversos clubes do futebol brasileiro.

Além da zaga, o Santos vê como urgência a contratação de um centroavante para o lugar de Gabigol. O camisa 10 do time e artilheiro do Campeonato Brasileiro, com 18 gols, volta à Inter de Milão, da Itália, após atuar por empréstimo na equipe santista nesta temporada.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos