Topo

Tite elege Odair Hellmann, do Inter, como a revelação do Brasileiro

Técnico da seleção brasileira, Tite aprovou o trabalho de Odair no Internacional - Pedro Martins / MoWA Press
Técnico da seleção brasileira, Tite aprovou o trabalho de Odair no Internacional Imagem: Pedro Martins / MoWA Press

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

04/12/2018 17h12

Em uma pausa do curso de Licença PRO da CBF, o técnico Tite saiu do muro e elegeu Odair Hellmann , do Internacional, como a revelação entre os treinadores do Campeonato Brasileiro. Campeão pelo Palmeiras, Felipão venceu os dois principais prêmios entregues aos melhores da competição.

O treinador da seleção disse ser complicado fazer a eleição, já que há dificuldades para estabelecer parâmetros, mas disse que a consistência do colorado foi decisiva.

"Pelo critério do trabalho de início, meio e fim, a revelação é o Odair. Mas existem uma série de trabalhos importantes que permitem uma avaliação", disse ele.

Tite integra uma turma de 65 profissionais que irão obter o grau máximo de técnicos brasileiros. Ao lado de nomes como Mano Menezes, Dunga, Jair Ventura e Zé Ricardo, o gaúcho defendeu a iniciativa:

"Nossa busca é por aperfeiçoamento, troca de ideias".

A turma está dividida em grupos que estão analisando o desempenho e desenho tático das 20 equipes da Série A. Inscrito no curso, o gremista Renato Gaúcho foi a ausência mais sentida no primeiro dia.