Topo

Paraná quer revelação na Europa e tem sondagens de Vasco e Atlético-PR

Jhonny Lucas vem sendo oferecido a clubes após rebaixamento do Paraná para a Série B - Cleber Yamaguchi/AGIF
Jhonny Lucas vem sendo oferecido a clubes após rebaixamento do Paraná para a Série B Imagem: Cleber Yamaguchi/AGIF

Bruno Braz e Napoleão de Almeida

Do UOL, no Rio e em São Paulo

06/12/2018 14h33

O Paraná Clube está oferecendo o meia Jhonny Lucas a clubes da Europa. Revelação do Tricolor paranaense em 2018, o jogador chegou até a participar da excursão da seleção brasileira de Tite a Arábia, para completar treinos para os amistosos contra Arábia Saudita e Argentina. Com o time rebaixado para a Série B, a intenção do clube e do staff do jogador é negociar Jhonny Lucas, que pode também aparecer no Vasco ou no Atlético-PR.

O presidente do Paraná Clube, Leonardo Oliveira, está visitando clubes na Espanha, em Portugal e na Itália, ao lado do diretor de futebol Marcos Oliveira, ex-goleiro do clube e que jogou por muitos anos na Liga Portuguesa. "Por enquanto só há conversas, nada de propostas", disse o empresário e pai de Jhonny Lucas, Mario "Mazola" Vieira.

Se não for para a Europa, o meia de 18 anos pode parar em algum clube da Série A do Brasileirão, como vitrine. Existem conversas ao menos com dois clubes: Vasco e Atlético-PR. O time carioca sondou o jogador ainda em outubro, oferecendo a vitrine na elite como possibilidade de melhorar um ganho em transferência futura. Algo similar ao rival paranaense, que dá muitas oportunidades a jovens jogadores em competições profissionais. Além dos dois, o Atlético-MG já havia sondado o jogador no começo do ano.

O Paraná estipulou uma multa de 30 milhões de Euros para clubes do exterior e de R$ 30 milhões para negociações no Brasil. Entretanto, o clube da Vila Capanema já demonstrou disposição em incluir jogadores e vender percentuais menores que a totalidade dos direitos.