Topo

Vinicius Jr. marca no fim, Real Madrid faz 6 e avança na Copa do Rei

Vinicius Junior comemora depois de anotar o seu segundo gol pelo Real Madrid - Gonzalo Arroyo Moreno/Getty Images
Vinicius Junior comemora depois de anotar o seu segundo gol pelo Real Madrid Imagem: Gonzalo Arroyo Moreno/Getty Images

Do UOL, em São Paulo (SP)

06/12/2018 15h05

O Real Madrid só protocolou a vaga na próxima fase da Copa do Rei da Espanha. Depois de ter goleado na ida, o time repetiu nova vitória folgada e bateu o Union Deportiva Melilla pelo placar de 6 a 1, no Santiago Bernabéu. O ex-flamenguista Vinicius Junior atuou como titular, deu assistência para o segundo gol, anotado por Marco Asensio, e ainda deixou a sua marca no fim.

Leia mais

A vantagem de 4 a 0 adquirida na ida permitiu a Santiago Solari poupar quase todos os titulares da equipe, o que assegurou mais tempo de jogo para a revelação brasileira nesta quinta-feira (6). Entre os que regularmente mais atuam, apenas Dani Carvajal, Marco Asensio e Isco iniciaram o confronto; o primeiro, inclusive, saiu logo no intervalo. 

A vitória tranquila e a vaga nas oitavas de final repetem o roteiro do maior rival. Na quarta-feira (5), o Barcelona goleou por 4 a 1 o Cultural Leonesa, no Camp Nou, e assegurou passagem para a próxima etapa. A nota negativa para os catalães ficou por conta da lesão do brasileiro Malcom, que vai desfalcar o time por até 15 dias.

Vinicius Jr. à vontade

Asensio Vinicius Junior Real Madrid - Gonzalo Arroyo Moreno/Getty Images - Gonzalo Arroyo Moreno/Getty Images
Asensio agradece Vinicius Jr. depois de receber assistência no jogo desta quinta (6)
Imagem: Gonzalo Arroyo Moreno/Getty Images

Com cada vez mais espaço no elenco do Real Madrid, Vinicius Jr. teve uma das atuações mais eficientes desde que chegou ao clube. Ainda no primeiro tempo, a revelação do Flamengo colaborou para o time da casa sobrar diante do frágil rival. Aos 35min, o brasileiro achou Marco Asensio para anotar o segundo gol merengue.

Gol sai no fim

A noite de garçom terminou com a sua marca. Quando o Real Madrid já vencia por 4 a 0 e apenas esperava o tempo passar, Vinicius Junior tratou de somar o segundo gol para a sua conta no clube. Aos 30min da etapa final, o brasileiro pegou o próprio rebote cedido pelo goleiro adversário para balançar as redes. Dois minutos depois, o atacante deixou o jogo para entrada de Fidalgo.

"Nós fizemos um ótimo jogo hoje. Estou bem e tive calma para marcar", disse o jogador, que também explicou sua comemoração dançando e beijando o escudo do Real. "Sempre dançava no Brasil quando marcava gols. É um sonho de garoto jogar no Real Madrid e estou feliz sempre que faço gols", afirmou.

Asensio se destaca em passeio

Asensio Real Madrid - Gonzalo Arroyo Moreno/Getty Images - Gonzalo Arroyo Moreno/Getty Images
Asensio se destacou ao anotar dois gols na partida pela Copa do Rei
Imagem: Gonzalo Arroyo Moreno/Getty Images

Além de Vinicius Junior, outro jogador usou o duelo para pegar ainda mais confiança. Marco Asensio saiu do gramado do Bernabéu como um dos destaques. O camisa 20 abriu o placar logo aos 33min após passe de Dani Carvajal. O meia-atacante ainda balançou as redes dois minutos depois de assistência de Vinicius Jr.

Isco e jovem completam a goleada

Outros dois atletas foram às redes na goleada tranquila do Real Madrid. Isco anotou o quarto gol do Real logo aos 2min da etapa final e também foi o responsável por fechar o marcador. O jovem zagueiro Javier Sánchez, com assistência de Asensio, anotou o terceiro do clube madridista. Qasmi descontou de pênalti aos 36min.

Olá, Rodrygo

Rodrygo Florentino Perez Real Madrid - Real Madrid CF/Divulgação - Real Madrid CF/Divulgação
Rodrygo viu Vinicius Junior balançar as redes e tirou foto com o presidente
Imagem: Real Madrid CF/Divulgação

Comprado pelo Real Madrid, Rodrygo esteve presente na partida desta quinta-feira pela Copa do Rei. O jogador revelado pelo Santos posou para foto ao lado do presidente Florentino Pérez e vai começar a trabalhar no novo clube somente na próxima janela de verão, depois de completar 18 anos.