Topo

Real Madrid inscreve Vinicius Junior para o Mundial de Clubes da Fifa

Vinicius Junior vai reforçar o Real Madrid na disputa do Mundial de Clubes - JUAN MEDINA/REUTERS
Vinicius Junior vai reforçar o Real Madrid na disputa do Mundial de Clubes Imagem: JUAN MEDINA/REUTERS

Do UOL, em São Paulo (SP)

06/12/2018 11h57

O Real Madrid inscreveu nesta quinta-feira (6) a relação dos 23 jogadores que irão representar a equipe no Mundial de Clubes da Fifa. Dentre os inscritos está o atacante Vinicius Junior, que tem conquistado espaço dentro do elenco comandado por Santiago Solari depois de passar a primeira parte da temporada atuando com a camisa do Real Madrid Castilla (time B).

Leia mais

Titulares absolutos há tempos no gigante espanhol, o lateral esquerdo Marcelo e o volante Casemiro também vão buscar um novo título mundial com o atual campeão da Liga dos Campeões da Europa. Ambos venceram a competição nos últimos dois anos pelo clube merengue; o ala camisa 12 ainda esteve presente no título de 2014.

Apenas o representante da Conmebol não enviou a sua lista de inscritos; afinal, River Plate e Boca Juniors decidem o vencedor da Copa Libertadores somente neste domingo, a partir das 17h30 (de Brasília), em Madri. O jogo seria realizado no último dia 24, mas o ataque de torcedores à delegação do Boca, na chegada ao Monumental de Nuñez, resultou no adiamento da partida.

Além do trio do Real Madrid, mais quatro brasileiros entrarão em campo no Mundial de Clubes, que será realizado neste ano nos Emirados Árabes Unidos. Representante do país sede, o Al Ain conta com o meio-campista Caio, que passou pelas categorias de base do São Paulo.

O Kashima Antlers, representante asiático, tem três atletas brasileiros no elenco: o meio-campista Leo Silva, ex-Cruzeiro e Botafogo; o meia Serginho, revelado pelo Santos e campeão da Copinha de 2014 pelo clube de Vila Belmiro; e o atacante Leandro, que soma passagens por Grêmio e Palmeiras e está no Japão desde o ano passado.